Fecam define plano de ação para 2006

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 


Prefeitos, secretários executivos de associações e membros da diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), estão reunidos nesta quarta-feira (07), em Florianópolis para definir as ações do movimento municipalista catarinense para o ano de 2006. O encontro iniciou às 9 horas, no Hotel Cecontur e se estende até final da tarde. Representando a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), o secretário executivo da associação, Gilsoni Albino, defenderá com a federação uma maior representatividade dos prefeitos nos eventos municipalistas.


O presidente da federação e prefeito de Concórdia, Neodi Saretta, abriu as tratativas e colocou em apreciação o Plano de Trabalho do próximo ano. Elaborado a partir de seis projetos prioritários o plano prevê ampliação da força política, consultoria especializada às Associações de Municípios, planos e projetos de Desenvolvimento Regional, gestão da informação e desenvolvimento tecnológico, Escola de Gestão Pública Municipal e programa de gestão pública de qualidade. Será apresentado ainda, durante o encontro, o orçamento financeiro da federação para o exercício de 2006.


Na pauta dos prefeitos consta também o Projeto de Lei nº 442/05, que dispõe sobre o Procedimento de Transição do Modelo Estadual de Saneamento (PTS). O presidente da Fecam convidou para participar do debate o presidente da Casan, Walmor de Lucca, o deputado estadual Wilson Vieira, coordenador do Fórum Parlamentar Permanente da Casan, o procurador Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Pedro Steil e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Bráulio Barbosa.


No encerramento o encontro, os membros da Diretoria Executiva montarão uma agenda para a data da Assembléia Geral de encaminhamento da eleição da Diretoria 2006 e as regras do processo eleitoral.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa Amures/Fecam