Você está visualizando atualmente Amures estabelece prioridades para 2006

Amures estabelece prioridades para 2006

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Aprovação do recolhimento integral do Imposto Territorial Rural (ITR) para os municípios e não mais dividido com a União. Canalização de mais de R$ 1.2 milhão de recursos federais para as prefeituras. São algumas das conquistas viabilizadas pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) ano passado. O presidente da entidade, prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, disse que 2005 foi o ano dos maiores avanços na história da associação. “O maior desafio que teremos será manter o ritmo de expansão em 2006”, opina.


A principal meta do ano, segundo revelou Newton Fontanella, será a conclusão da ampliação e reforma da sede própria da associação. A obra foi iniciada em meados do ano passado e dever ser terminada até final de fevereiro. Uma grande solenidade já está sendo preparada para marcar a inauguração, pois a sede da Amures está recebendo nos últimos meses a maior injeção de recursos desde sua fundação em 1968. O presidente da associação revelou que junto com a nova estrutura física que passa ter a Amures, será incrementado os serviços com a contratação de assessoria contábil para auxiliar os municípios. Também uma assessoria de pós-mandato será estruturada para eventuais assistência aos municípios, assim como a implantação de um sistema de geo-referenciamento e formulação de mapas para as prefeituras.


Situações como cursos de formação e capacitação de gestores, haverão alguns voltados para orientar os prefeitos e assessores. “São questões que aparentemente parecem não muito importantes, mas contribuem para qualificar ainda mais os prefeitos da nossa região”, opinou Newton Flontanella. Os prefeitos ficarão atentos este ano, aos desdobramentos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), assim como não perderão de vistas a campanha de emissão de notas fiscais e a unificação de alíquotas dos municípios.


O secretário executivo da Amures, Gilsoni Albino, está preparando a agenda de eventos em que a associação terá participação direta. E adiantou que, o salto que se pretende dar em 2006 será ainda maior que o alcançado em 2005.