Você está visualizando atualmente Atividades na Amures voltam à normalidade

Atividades na Amures voltam à normalidade

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Depois de um período de férias coletivas de 30 dias, em que foram mantidos apenas os serviços básicos de atendimento aos municípios, voltou à normalidade o funcionamento da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Na segunda-feira (23), todos os colaboradores assumiram suas respectivas funções. Segundo o secretário Executivo, Gilsoni Albino, a retomada das atividades se dará em cima da pauta estabelecida pelos prefeitos no final do ano passado.


“A principal meta é sem dúvidas, a conclusão da ampliação e reforma da sede própria da associação. A obra foi iniciada em meados do ano passado e dever ser terminada até final de fevereiro. Uma grande solenidade já está sendo preparada para marcar a nova fase que passará a viver a Amures%u201D, destacou o secretário Executivo. Associado a nova estrutura física haverão ações voltadas ao incremento dos serviços com a contratação de assessoria contábil e assessoria de pós-mandato para eventuais assistências aos municípios. Está no rol das prioridades, ainda, a implantação de um sistema de geo-referenciamento e formulação de mapas para as prefeituras.


Os prefeitos estarão atentos também no decorrer deste ano, aos desdobramentos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que substituirá o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).


 


Férias coletivas em quatro prefeituras


 


As prefeituras de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Correia Pinto, Cerro Negro, São José do Cerrito e Urubici, tiveram um final de ano sem alteração, em relação ao período de férias coletivas. Os prefeitos decretaram ponto facultativo em dezembro para dispensar os servidores alguns apenas. O retorno à normalidade dos serviços na totalidade das prefeituras, somente a partir de primeiro de fevereiro.


Nos municípios de Bom Jardim da Serra, Painel, Otacílio Costa e Rio Rufino, os serviços funcionam parcialmente durante o mês de janeiro. Os serviços básicos, como na área da saúde, limpeza urbana e atendimento ao público, estão sendo mantidos sem prejuízo à população. No início de fevereiro deve ser realizado um levantamento sobre a economia alcançada pelas prefeituras com a redução do ritmo de trabalho.


 


Prefeituras que mantém férias coletivas:


 


Bom Jardim da Serra – De 23 a 30/12 facultativo. Depois férias coletivas até 26 de janeiro.


Painel – Expediente normal até 30 de dezembro. Férias coletivas de 2 a 31 de janeiro.


Otacílio Costa – De 19 a 30/12 facultativo. Em janeiro férias coletivas e retorno em fevereiro.


Rio Rufino – De 23 a 30/12 facultativo. Em janeiro férias coletivas e retorno em fevereiro.