O presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, abriu mão da disputa de deputado estadual nas eleições deste ano. Apoiado inicialmente no respaldado de vários pequenos municípios da Serra Catarinense, ele confirmou que permanecerá à frente de seu município até dezembro de 2008.
O motivo que levou Newton Fontanella a declinar da candidatura foi à falta de estrutura financeira. Caso mantivesse sua postura de pré-candidato, a estratégia seria buscar adesão de profissionais da área da saúde, pois como médico, já tinha o aceno de colegas em várias regiões do Estado.
O presidente da Amures revelou que nos últimos dias sua candidatura fluiu negativamente. Primeiro em decorrência da condição de suporte financeiro para a estrutura de campanha. E, segundo em consideração ao bom momento que atravessa São Joaquim em termos de obras pública. %u201CTemos várias ações de desenvolvimento que projetarão São Joaquim e isso pesou na minha decisão%u201D, revelou.
Apesar de abandonar o projeto de deputado estadual, Newton Fontanella defende a candidatura de lideranças da região. Tanto que apoiará a campanha Serrano vota em Serrano.