Assistência Social define ações estaduais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

Representantes da Câmara Técnica de Assistência Social de Santa Catarina participaram de reunião em Florianópolis para firmar um pacto de aprimoramento de gestão com abrangência a todas as regiões.
Segundo o assistente social representante da Serra Catarinense, Lauro Santos, o pacto tem por objetivo promover o desenvolvimento regional sustentável e socialmente útil, na perspectiva da oferta de serviços e benefícios. "Essas ações têm como foco prioritário o cidadão e a sua família", reiterou.
O documento analisado e aprovado pela Câmara Técnica faz parte da terceira Reforma Administrativa do Governo do Estado. Foi estudada a estrutura organizacional e política da Administração Pública Estadual.
Como o reordenamento institucional sob novos paradigmas de descentralização das ações da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A assistência social catarinense passa a partir de agora, a ter um novo reordenamento para o atendimento aos municípios. Obedecendo inclusive uma consonância com as Secretarias de Desenvolvimento Regional.
No encontro da assistência social, foi também discutida a montagem de um projeto estadual para a implantação de Centro de Referência de assistência Social (Cras) nos 293 municípios. A nova Política Nacional de Assistência Social estabelece recursos de contrapartida do Estado para os serviços de média e alta complexidade. E de acordo com Lauro dos Santos, os municípios da região da Amures têm sido grande parceiro na implantação dessa nova política de atendimento ao cidadão e sua família.