Você está visualizando atualmente Municípios discutem ações na Conferência Regional das Cidades

Municípios discutem ações na Conferência Regional das Cidades

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

Organizada com dois temas centrais subdivididos em cinco outras temáticas, a terceira etapa regional da Conferência das Cidades, foi realizada sexta-feira 31, no salão de atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Autoridades como o vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Sebastião Neri Costa, o prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira e o deputado federal Cláudio Vignatti, participaram do evento.
Pela manhã os grupos de trabalho se inteiraram das temáticas principais. A
primeira sobre Avançando na Gestão Democrática das Cidades e a segunda, Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social. As discussões ocorreram tendo como foco central a participação popular no planejamento e construção das cidades.
O prefeito de Lages tratou a conferência como uma grande oportunidade para que os municípios tomem conta do que realmente acontece. "A Caixa Econômica Federal possui recursos em abundância para áreas de saneamento e infra-estrutura. Mas que carecem de projetos. Daí a importância de termos uma equipe especial para executar esses projetos", opinou Renato Nunes de Oliveira.
Ele revelou que Lages está buscando via CEF, quase R$ 25 milhões para investir em saneamento básico. E para que outros municípios sejam beneficiados, será formado um banco de projetos em parceria da Amures e a Secretaria de Desenvolvimento Regional. No evento, ontem, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.