Cinco troféus e 60 medalhas serão disputadas por quatro equipes diante de um público estimado em mais de 800 pessoas
O maior evento de futsal da Serra Catarinense chega ao final neste sábado, em Cerro Negro. Com jogos entre as equipes de São Joaquim Para Todos e Lages e das seleções de Urubici e Cerro Negro, a disputa do troféu Integração Regional, da primeira Copa Amures, deve atrair mais de 800 pessoas ao ginásio Otilia Ulyssea Angaretti.
A Copa Amures iniciou em setembro com 18 seleções. E chega à última rodada com quatro finalistas. Lages e São Joaquim disputam o troféu de terceiro colocado. E as equipes de Cerro Negro e Urubi o troféu de campeão geral. O primeiro jogo está previsto para às 18 horas e a grande final, às 19 horas.
Há duas semanas o ginásio está sendo preparado para o evento. Segundo o prefeito Janerson Delfes Furtado, o "Teba", várias telhas foram trocadas e o piso reformado. "Havia goteiras e resolvemos esse problema. Queremos proporcionar um grande espetáculo às equipes, autoridades e aos torcedores que estarão no ginásio", comentou.
O presidente da Amures, Antônio Coelho Lopes Júnior e vários outros prefeitos já confirmaram presença. Eles entregarão a premiação às melhores equipes. Os jogos serão transmitidos ao vivo por cinco emissoras de rádio para toda região serrana.
"O objetivo do evento é integrar a região pelo esporte. A Copa Amures já é sucesso pelos resultados alcançados. Seja na parte estrutural de apoio ao esporte ou no entrosamento do esporte", opinou o presidente da associação. Cinco troféus e 60 medalhas serão entregues aos atletas.
O primeiro colocado levará o troféu personalizado Integração Regional. São duas mãos sob uma base segurando uma bola de futsal e dentro entalhado no vidro o mapa da região serrana simbolizando o entrelaçamento regional. Haverá troféu também ao artilheiro e o goleiro menos vazado.