Desta sexta-feira até dia 2 de janeiro de 2008, praticamente todas as prefeituras da região da Amures terão horário de atendimento externo restrito. Serão mantidos apenas os chamados serviços de setores essenciais como coleta de lixo e saúde. O calendário de funcionamento das prefeituras foi confirmado pelo presidente da Amures, Antônio Coelho Lopes Júnior, prefeito de Capão Alto e segundo ele, há um consenso de horários.
"Na semana de Natal não funciona praticamente nada. É ponto facultativo. Alguns prefeitos optaram pelas férias coletivas. Na semana do Ano Novo, alguns municípios começam a retomar as atividades lentamente. Nós em Capão Alto, decidimos decretar facultativo. O retorno oficial das atividades será em 7 de janeiro", explicou Antônio Lopes Júnior.
Dos 18 municípios da região, quatro concederam férias coletivas. Bom Jardim da Serra já liberou os servidores dia 14 de dezembro e estenderá até 15 de janeiro. Correia Pinto decretou ponto facultativo desde dia 17 e emendou as férias até 31 de janeiro.
Outro município com ponto facultativo prolongado e geminado às feiras é Painel que trabalha só até amanhã e retorna às atividades normais em 7 de fevereiro, depois do Carnaval. "Esta parada de final de ano é tradicional e proporciona aos municípios uma economia considerável. Permite retomar o fôlego financeiro para o ano que inicia", comentou o secretário Executivo da Amures, Gilsoni Albino.
A grande maioria dos municípios interrompe as atividades esta semana e retoma os serviços e atendimento ao público em 7 de janeiro. Da mesma forma na sede da Amures o recesso de final de ano inicia dia 21 e se prolongará até 7 de janeiro.