Você está visualizando atualmente Governador será homenageado

Governador será homenageado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

Contas da atual diretoria foram aprovadas e dúvidas sobre o processo eleitoral esclarecidas pelo assessor jurídico Nelson Serpa.

     APROVAÇÃO do plano de trabalho para o ano corrente, esclarecimentos eleitorais, aprovação do projeto de assessoria ambiental e aprovação das contas do exercício 2007. São alguns dos assuntos da pauta discutida e aprovada na assembléia de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), na quinta-feira.
A reunião no auditório da associação contou com a presença do assessor jurídico Nelson Serpa. O prefeito Renato Nunes de Oliveira conduziu os trabalhos com o presidente Antônio Coelho Lopes Júnior, na sua última assembléia, antes de transmitir o cargo ao sucessor, prefeito de Correia Pinto, Cláudio Roberto Ziliotto.
Os prefeitos aprovaram por unanimidade a homenagem ao governador Luiz Henrique da Silveria, que será realizada na terça-feira da próxima semana, na Pousada Rural do Sesc. Durante a solenidade será empossada a nova diretoria, eleita em dezembro passado. Luiz Henrique é a segunda personalidade a receber da Amures o título de Honra ao Mérito Municipalista da Serra Catarinense.
O secretário executivo da Amures, Gilsoni Albino entregou a cada prefeito o relatório das ações de 2007. "Foi um ano complicado no contesto financeiro, mas que as dificuldades foram superadas pela criatividade. Só projetos de engenharia foram 120 elaborados dentro da associação. Se fossem todos executados reverteria à região num investimento de mais de R$ 9.8 milhões", exemplificou Antônio Coelho.
As ações da diretoria que deixa o comando da associação foram aprovadas sem restrição. No balanço financeiro a Amures não tem sobra de recursos, mas também não possui débitos com os credores. E uma novidade implementada este ano será a assessoria ambiental, que prestará serviços para obtenção de licenças e projetos de interesse comum.
Já, o plano de trabalho para este ano prevê ações em áreas como assessoria jurídica, desenvolvimento tecnológico, Consad, acompanhamento nutricional, controle interno, capacitação e dentre outras frentes ampliação de receitas e convênios.
A assembléia dos prefeitos encerrou uma série de esclarecimentos sobre as eleições. O que podem e o que não podem fazer tanto no campo administrativo quanto eleitoral. Nelson Serpa fará novos encontros com os prefeitos para tirar dúvidas pontuais e orientar de como os gestores devem agir neste que é considerado o momento mais delicado da administração.