APÓS o lançamento da 6ª Festa do Feijão, a realizar-se na próxima sexta-feira, dia 04/04, às 19h30min. no Clube Recreativo e Literário 25 de Julho, o prefeito de São José do Cerrito, Ruy de Amorim Ortiz, que encontra-se no terceiro mandato à frente do Executivo local, deverá anunciar à comunidade a sua renúncia ao cargo.
Segundo o prefeito, o motivo principal deve-se às eleições municipais deste ano. "Em 2004, quando das eleições municipais, fiz um acordo com meu vice Arno Marian de que na sucessão, em 2008, ele seria o candidato do nosso grupo político. Estou cumprindo com esse compromisso até com antecedência", disse.
"Nosso grupo político entendeu que deveríamos continuar trabalhando juntos com o Arno. Assim, deverei sair na condição de pré-candidato a vice dele nas eleições deste ano. Mas como a legislação impede isso, sou obrigado a renunciar ao cargo imediatamente, dentro do prazo legal previsto para isso", comentou.
Desta forma, o grupo político que está no poder hoje em São José do Cerrito (PMDB, DEM e outros partidos menores) já tem um pré-candidato à sucessão: Arno Marian (DEM), atual vice e empresário na cidade. E também um pré-candidato a vice, o atual prefeito Ruy Amorim Ortiz, que depois da renúncia ficará apto para eventual candidatura.
Maiores informações sobre o assunto serão esclarecidas e anunciadas pelo próprio prefeito, no dia 04 de abril, próxima sexta-feira, conforme o anunciado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cerrito/Amures