Você está visualizando atualmente Região terá procedimento ambiental padronizado

Região terá procedimento ambiental padronizado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     A ASSESSORIA de Meio Ambiente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures – realizou na quarta-feira (02/03), reunião com representantes de várias entidades públicas e privadas e segmentos ligados às questões ambientais da Serra Catarinense. O objetivo foi discutir um protocolo para padronizar procedimentos nos projetos voltados à esfera local, estadual e federal.
"Os 18 municípios da Amures têm um posicionamento comum, por exemplo, sobre os campos de altitude. Estamos falando a mesma linguagem, seja na esfera pública ou privada", disse o coordenador da Assessoria de Meio Ambiente, prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Macari.
O primeiro posicionamento tirado na reunião foi de que a Serra Catarinense tem de ter um tratamento diferenciado, por ser a região mais preservada. "Aqui está a melhor qualidade ambiental do Estado. E por isso temos condições de encaminhar pleitos para o novo Código Florestal que está na Assembléia Legislativa", reiterou Macari.
O representante catarinense com assento no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), João de Deus, receberá um documento sobre o que propõe o setor público e privado da região sobre os campos de altitude. Assim como o governador receberá em mãos o pedido para incluir as propostas da região no Código Florestal.
Uma outra frente encampada pela Assessoria de Meio Ambinte será com a Ministra do Turismo, Marta Suplicy. Ela virá em Bom Jardim da Serra dia 16 de abril e receberá um documento que solicita que as atividades já desenvolvidas pelo seu ministério não sejam afetadas pelas questões ambientais.