O GOVERNADOR Luiz Henrique da Silveira prestigiou na sexta-feira a abertura oficial da 28ª Mostra do Campo e 14º aniversário de emancipação política de Bocaina do Sul. O evento acontece no parque de Exposições Isac Miranda e superou todas as expectativas dos organizadores com público estimado em mais de 40 mil visitantes. O tempo bom contribuiu para o sucesso do evento.
"Aqui temos não apenas uma festa, mas a essência da agropecuária e o potencial desta região. É um privilégio participar desta festa", declarou o governador destacando que está sendo dado total apoio do Estado para a pavimentação do principal acesso do município.
Luiz Henrique lembrou que havia 37 mil famílias de agricultores à espera de energia elétrica no Estado e hoje faltam menos de três mil para serem atendidas. "A maioria se concentrava nesta região", comentou.
Na abertura da Mostra do Campo foi inaugurada a Casa do Turista, dentro do parque de Exposições. O novo espaço tem objetivo de promover e agregar valor aos produtos típicos do homem do campo. Na construção foram investidos R$ 110 mil e tem uma área de 240 metros quadrados.
Foi lançada também na Mostra do Campo a segunda edição de Torneios de Laço de Seleções dos municípios. O troféu transitório da primeira edição ficou para Correia Pinto com saldo de três vitórias. O troféu percorre todas as festas regionais da Serra Catarinense.
A grande maioria dos prefeitos da região compareceu na abertura da Mostra do Campo. Além de uma extensa programação de shows, bailes e feiras, a cavalgada pelos pontos turísticos e as gineteadas são um ingrediente indispensável na festa que é a mais tradicional da região.