Você está visualizando atualmente Luiz Henrique confirma instalação da ZF em Lages

Luiz Henrique confirma instalação da ZF em Lages

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O GOVERNADOR Luiz Henrique confirmou nesta segunda-feira (25), no Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que a ZF, empresa especializada em fabricar transmissão de câmbio para caminhões, de capital alemão, deverá se instalar na região de Lages, gerando centenas de novos empregos na região. O governador destacou que outros novos empreendimentos alemães estão para ser concretizados em Santa Catarina.
"É muito importante participarmos de eventos como este. O comércio entre Santa Catarina e Alemanha sempre foi importante, mas cada vez que acompanhamos um encontro de alto nível, somos procurados pelos que buscam um estado de qualidade dentro de um pais como o Brasil, que cada vez mais se torna confiável para investidores internacionais", destacou o governador.
O Encontro Econômico Brasil-Alemanha foi realizado em Blumenau, em 2007. A maior parte dos palestrantes alemães enfatizou a importância daquela edição do evento, que no entendimento das lideranças empresariais daquele país, solidificou a imagem que se tinha de Santa Catarina, que de acordo com a Confederação das Indústrias da Alemanha, é um local ideal para investimentos, tanto para grandes quanto médias ou pequenas empresas.
A potencialidade do turismo em Santa Catarina também foi comentada pelo governador Luiz Henrique, que confirmou aos líderes empresariais alemães que o estado é candidato a ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 20014, a ser realizada no Brasil. O tema central do encontro Brasil-Alemanha é Mobilidade, Segurança Energética e Proteção Climática, Desafios para Negócios e Política, mas na terça-feira (26) haverá um painel dedicado especialmente à Copa do Mundo de Futebol.
O Governo de Santa Catarina montou um estande no evento para divulgar o potencial turístico e de negócios do estado. Além do governador, participam do encontro os secretários Vinicius Lummertz (Articulação Internacional) e Antônio Gavazzoni (Administração). O chefe da delegação industrial brasileira é o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alcântaro Correa, que também preside a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
A missão catarinense tem seqüência na terça-feira, quando o governador Luiz Henrique profere palestra para empresários da região da Bavária, na cidade de Munique. Também está previsto um encontro com o presidente da WTTC , Jean Claude Baumgarten, sobre a possibilidade da realização de um encontro mundial da entidade em Florianópolis, no próximo ano.