Você está visualizando atualmente Ideli Salvatti assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense
SONY DSC

Ideli Salvatti assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     "VAMOS ACORDAR Santa Catarina para a questão do destino que será dado aos recursos oriundos da exploração do petróleo e do gás das reservas marítimas encontradas na camada pré-sal, que são nossos. Este é um dos desafios do Fórum", disse a senadora Ideli Salvatti (PT) ao assumir a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, na segunda-feira (15), durante solenidade na Assembléia Legislativa. Ela recebeu o cargo do deputado Paulo Bornhausen (DEM) e permanece no mandato até fevereiro de 2009. O presidente da AMMVI, Olímpio Tomio, prefeito de Indaial representou a FECAM na cerimônia.
Na solenidade, o prefeito Tomio fez a entrega do título de Honra Municipalista ao Fórum Parlamentar Catarinense, concedido pela FECAM aos senadores e deputados federais pelo apoio aos pleitos dos municípios. A coordenadora do Fórum, Ideli Salvatti, fez a leitura da mensagem.
Ela destacou que a questão da exploração do petróleo será discutida em uma próxima reunião com o governo do estado, municípios e entidades ligadas ao setor.
"O trabalho do Fórum é suprapartidário, uma vez que sua secretaria executiva é composta por um representante de cada partido. O objetivo do Fórum é tratar de temas relevantes para Santa Catarina", disse.
Para o presidente da AMMVI, Olímpio Tomio, o Fórum Parlamentar Catarinense é importante para garantir que os interesses dos municípios sejam defendidos pelos parlamentares no Congresso Nacional e junto ao governo federal. "Mas do que assegurar recursos de emendas aos municípios, é importante que o Fórum apóie os municípios", disse.
A FECAM parabeniza a senadora Ideli Salvatti e reafirma o compromisso da Federação de atuar em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense na defesa dos interesses dos municípios.
Participaram da solenidade, o senador Neuto de Conto, os deputados federais: Angela Amin, Celso Maldaner, Edinho Bez, Gervásio Silva, João Matos, Nelson Goetten, Cláudio Vignatti e Odacir Zonta, o presidente da ALESC, deputado Júlio Garcia e diversas autoridades.
A presidência do Fórum Parlamentar Catarinense segue rodízio partidário. Neste ano, a gestão é do PT.

Emendas para o Turismo

O Ministro do Turismo, Luiz Barreto, esteve presente na solenidade, onde apresentou uma proposta de aplicação dos recursos das emendas da bancada catarinense para custear os projetos turísticos para Santa Catarina. Ele destacou que o governo do Estado solicitou ao Ministério R$ 133.500,00.