Você está visualizando atualmente Maiores e melhores empresas são premiadas pelo Correio Lageano

Maiores e melhores empresas são premiadas pelo Correio Lageano

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

LHS fez agradecimento à mobilização da Serra Catarinense aos atingidos pela enchente no Estado

     COM PEDIDO de um minuto de silêncio em respeito às vítimas da catástrofe ambiental que abalou Santa Catarina, a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio, recebeu na noite de quinta-feira no Clube Caça e Tiro, o governador Luiz Henrique da Silveira e o ex-ministro das Minas e Energia Alexis Stepanenko para participar da décima edição do Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio. Este ano foram selecionadas 55 empresas, das quais 50 pelo critério de arrecadação do ICMS adicionado e cinco pela ação no âmbito social e econômico.
Na avaliação do ministro Stepanenko, o Prêmio Empreendedor mostra à sociedade catarinense aquilo que é possível de ser feito para desenvolver a região. "O Correio Lageano está criando exemplos. Exemplos de liderança. E sempre que há uma liderança, há seguidores e esses são pessoas que devem ser emuladas para através de suas atividades serem reconhecidas neste momento", descreveu. O ex-ministro palestrou por 40 minutos discorrendo sobre o empreendedorismo no Brasil.
A décima edição do evento foi marcada pela oportunidade de refletir sobre o papel do empreendedor e as influências externas que interferem no desenvolvimento das organizações. Isabel Baggio enfatizou, em sua fala, ser indispensável planejar, revelar e valorizar talentos. Deu espaço também ao novo, à persistência dos negócios, gerindo para o futuro e assegurando o crescimento das empresas. E lembrou que em 2009 o Correio Lageano completa 70 anos. Isabel Baggio quer dividir essa conquista com a comunidade serrana e acredita ser inconcebível a região sem seu jornal diário.
Comprometido com as ações, o Correio Lageano criou o Instituto José Paschoal Baggio, que teve seu reconhecimento pleno na noite desta quinta-feira. Recebeu a declaração de Utilidade Pública e se torna desta maneira um veículo de comunicação ainda mais comprometido com o desenvolvimento regional. O presidente da Amures, Osni Flávio de Oliveira, atribui ao Correio Lageano grande parte das ações de desenvolvimento. "Não há na Serra Catarinense uma única grande obra que não tenha a marca do Correio Lageano. Ele faz parte da nossa história", reconhece.
O governador Luiz Henrique da Silveira fez uma saudação especial ao povo serrano pela solidariedade com as toneladas de leite, água, alimentos, roupas calçados, colchões e cobertores aos atingidos pelas cheias. Nas dez edições do Prêmio Empreendedor ele só não compareceu em uma, por estar em viagem ao exterior. Ele entende o prêmio como um produto estendido a empreendedores que é fundamental para Santa Catarina. É outorgado por um jornal que é orgulho dos catarinenses e referência à imprensa catarinense. E disse ainda que o prêmio é de Lages e Lages explica tudo.
Ao encerrar sua fala, Luiz Henrique antecipou que, se Deus quiser e haverá de permitir, vai acompanhar os 70 anos do Correio Lageano com todo prazer em 2009. "À frente desta redação que é o Correio Lageano tem uma mulher valorosa, guerreira e valente que é a jornalista Isabel Baggio, que segue no mesmo nível de competência e brilhantismo as trilhas de seu pai", citou.