Você está visualizando atualmente Seminário orienta a população de Anita

Seminário orienta a população de Anita

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Evento deve reunir mais de 150 pessoas entre produtores rurais e profissionais liberais da Região dos Lagos

     NUMA INICIATIVA da Amures em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Polícia Militar Ambiental e a empresa Parceria Ambiental acontece nesta sexta-feira (19) um Seminário Microrregional de Meio Ambiente, voltado aos moradores da Região dos Lagos. Mais de 150 pessoas são esperadas no salão paroquial de Anita Garibaldi, a partir das 13h30min.
O evento terá objetivo de esclarecer, debater e integrar os produtores rurais e empresários urbanos a respeito das questões ambientais que envolvem suas propriedades e empreendimentos. O assessor ambiental da Amures, Alexandre Silva, explica que situações como liberação de licenciamento ambiental estão pautadas. "Vamos orientar a população sobre todas as atividades potencialmente poluidoras ou causadoras de degradação ambiental", avisa.
Uma outra tratativa deve ser referente à averbação de reserva legal nas propriedades rurais, que é obrigatória. Também orientarão os moradores do meio rural sobre projetos de supressão de araucárias para fins de utilização nas propriedades, formas de utilização de água para consumo de animais, aplicação da legislação ambiental estadual, destinação correta de lixo urbano, industrial e agrícola.
"O que se busca debater são as diferentes formas de produção e prestação de serviços com o menor impacto ambiental possível e sua regularização legal, bem como orientar a forma correta e os procedimentos legais para implementar estas ações", reiterou Alexandre Silva. Ele observa ainda que o coordenador ambiental da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Macari, vai acompanhar as tratativas.
A equipe da Amures vai apresentar no evento os serviços prestados pela associação em prol da região e seu modelo ambiental de desenvolvimento sustentável. A prioridade do presidente da associação Renato Nunes de Oliveira é orientar os pequenos municípios e auxiliar em todos os processos ambientais.