DISSEMINAR e discutir a importância das novas tecnologias de apoio à gestão municipal é o objetivo do I Seminário Catarinense de Tecnologia da Informação (SCTI), realizado paralelamente ao VII Congresso Catarinense de Municípios.
O evento se iniciou às 14h20 desta segunda-feira (30), com o painel "Governo Eletrônico" e a palestra sobre conceitos e aplicações do e-Gov. Na sequência, houve debate abordando assuntos relacionados ao uso da internet como ferramenta social.
Nesta terça-feira (01/12), o painel sobre inclusão digital abre a programação. Serão tratados temas referentes à cidade digital, programas de inclusão e tecnologia no parlamento catarinense.
Dá sequência ao evento o painel "A tecnologia da informação como instrumento de modernização tributária", que tratará de temas como integração de cadastros tributários e nota fiscal eletrônica.
O painel sobre gestão da informação, que se inicia às 10h30, encerra o I SCTI com discussões sobre controle e publicação de atos oficiais, Sistema de Indicadores e solução em telecomunicação para o segmento governo.