Serão apenas 18 dias na interinidade, mas um tempo significativo na vida do amigo Pinheiro.
O ato de transmissão de cargo, efetivado na manhã desta quinta-feira, segundo Renatinho, significou uma homenagem ao jovem político.
Renato Nunes ressaltou que não foi por cansaço. É uma maneira de valorizar o cargo do vice, que tem sido, segundo os pronunciamentos, um leal colaborador.
Gosto muito do amigo Pinheiro e vejo nele capacidades positivas. Tenho certeza que vai tirar proveito destes dias para se destacar ainda mais nas suas atividades políticas.
Por outro lado, bonito ver a sala de reuniões do gabinete lotada. Isso mostra o quanto o Pinheiro, quanto Renatinho estão prestigiados.
Até mesmo o secretário Regional, Osvaldo Uncini prestigiou o ato de transmissão.
Palavras de Renatinho
Renato Nunes fez mais um desabafo ao ressaltar a sua trajetória política, desde o momento em que Raimundo Colombo lhe deixou a incumbência de administrar Lages, em 2006.
Em 2008, numa situação diferenciada, foi candidato à reeleição e se saiu vencedor. Segundo ele, derrubou os “leões” e todas as pesquisas que lhe colocavam em último lugar.
Ressaltou a valorização dos jovens políticos talentosos, lembrando Arnaldo Moraes, que era Democrata, quando assumiu o governo municipal, em 2008. E agora, a vez de outro jovem, o vice Luiz Carlos Pinheiro.
Por fim, declarou que Pinheiro assume a sua cadeira, mas com tinta na caneta.