Alagamentos em Correia Pinto

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Prefeitura surpreende Defesa Civil do Estado
 
Toda documentação necessária para homologação junto ao Governo do Estado e reconhecimento de situação de emergência, no Ministério da Defesa Civil, já está protocolada nos órgãos competentes. Os primeiros documentos exigidos, foram enviados na mesma noite em que ocorreram as fortes chuvas e os conseqüentes alagamentos,quarta feira dia 18 de Fevereiro. Após a reunião  com toda a equipe da defesa civil do Município, Corpo de Bombeiros e Policia Militar de Correia Pinto, e com Cezário Flores da defesa civil de  Lages, o prefeito Vânio Forster, assinou o Decreto declarando o município em situação de emergência.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa Civil do Município (Comdec) o secretário de obras e agricultura, Waldemar Rossetto, dentre a série de documentos solicitados, o Avadan, formulário de Avaliação de Danos, foi o que mais exigiu da equipe, devido as suas peculiaridades e por ser muito minucioso. O prefeito Vânio, lembrou que tudo o que foi solicitado pela Defesa Civil, a prefeitura atendeu imediatamente, agora é aguardar a avaliação e continuar acompanhando de perto para vencer a outra barreira, a da burocracia. 
"Somente depois deles(defesa civil do Estado e do Governo Federal), reconhecerem a situação do município é que poderemos apresentar mais uma série de documentos, alertou Vânio Forster.
 
Enquanto o processo está sendo avaliado pela defesa civil de Santa Catarina e do Governo Federal, para reconhecimento, a equipe técnica da prefeitura de Correia Pinto, segue elaborando os projetos necessários, para buscar recursos junto aos Ministérios em Brasília e solucionar de vez os problemas de alagamentos no município.

A sargenta Cleonice Forster e o funcionário Chagas, da Defesa Civil de Florianópolis, parabenizaram as equipes da prefeitura de Correia Pinto, pela agilidade em atender todas as exigências rígidas e pelo preenchimento correto dos formulários.