DEPUTADO federal do PT mais votado nas eleições de 2006 e o quarto mais votado do estado, com 114.681 votos, Cláudio Vignatti, pré-candidato a senador, recebeu no final de semana seu sétimo título de cidadão honorário em Anita Garibaldi.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Aniceto Adelino Dutra, entregou a honraria ao deputado com o compromisso de trabalhar para que Vignatti conquiste uma das duas vagas do Senado da República. O deputado foi homenageado também em Correia Pinto, pelo prefeito Vânio Forster, na Câmara de Vereadores.
A iniciativa de concessão de título ao deputado em Anita Garibaldi partiu do prefeito Roberto Marin, que mesmo sendo militante do Democrata, tem recebido inúmeros apoios do petista. Momentos antes da solenidade, o prefeito até cedeu seu gabinete para uma reunião de última hora do deputado com o ex-candidato a prefeito Claudionor Macedo e um grupo de militantes petistas. "A conversa foi em tom de ajudar o prefeito nas buscas por soluções e projetos que contribuam para o desenvolvimento daquela microrregião", informou Vignatti.
Para Roberto Marin, não existe inimizade nem rivalidade. "Quem me pegou pelo braço e me conduziu até o gabinete do deputado Vignatti em Brasília foi o Claudionor e jamais esperava um gesto destes. Fui bem atendido e todos os projetos que protocolamos com apoio do deputado tiveram liberação federal", reconhece o prefeito. Ele anunciou à plateia, durante a entrega do título de cidadão ao deputado que o mínimo que pode fazer é trabalhar para ajudá-lo a conquistar uma das vagas ao Senado.
"Minhas posições sempre foram claras e transparentes e mais uma vez reafirmo que tenho obrigação e ajudarei Vignatti na corrida ao Senado", reiterou o prefeito.
Para Anita Garibaldi, o deputado já colaborou na aquisição de dois ônibus, ajudou a liberar recurso para estiagem, está priorizando recursos para obras de saneamento básico e confirmou R$ 1,2 milhão para construção de uma creche padrão, que atenderá a 120 crianças. O presidente da Amures, Janerson Delfes Furtado assegurou em Anita Garibaldi com o deputado, o empenho para liberação de recursos para implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) com vistas à implantação de abatedouros em pontos estratégicos da região.