Você está visualizando atualmente Serra do Rio do Rastro deve ganhar estrutura para atrair turistas

Serra do Rio do Rastro deve ganhar estrutura para atrair turistas

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O GOVERNADOR do Estado, Leonel Pavan, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, acompanharam nesta segunda-feira (16) o empresário e investidor Moacir Bogo durante visita à Serra do Rio Rastro, em Bom Jardim da Serra.
Sócio do empreendimento Parque Unipraias, em Balneário Camboriu, Moacir Bogo pretende desenvolver no mirante da Serra uma plataforma com piso de vidro, em formato de ferradura, que avança da terra firme em direção ao precipício, permitindo uma ampla visibilidade da Serra, a exemplo da Skywalk (Caminho do Céu), que existe no Grand Canyon, no Arizona/EUA.
Com um investimento entre R$ 1,5 e 2 milhões, o empresário explica que a ideia é criar um atrativo agregado à estrutura já existente no Mirante, proporcionando assim, várias opções aos centenas de turistas que visitam o local diariamente.
"De acordo com o aumento da demanda, pretendemos ampliar o empreendimento com a instalação de uma tirolesa especial, com sistema vai e vem", explicou Bogo.
Na ocasião, Pavan destacou o potencial da região para o turismo e enfatizou a importância da criação de equipamentos para o aproveitamento desse potencial.
"Santa Catarina foi considerado o melhor destino turístico pelo terceiro ano consecutivo", comentou Leonel Pavan.
"Temos aqui em nosso Estado uma paisagem que encanta nossos visitantes. É o momento de aproveitarmos esse potencial para o desenvolvimento de ações e empreendimentos que proporcionem mais visibilidade dessas belezas e emoção àqueles que visitam a Serra do Rio do Rastro", destacou o governador.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, que também acompanhou a comitiva, reforçou as palavras de Pavan, falando das pesquisas realizadas por sua secretaria em razão da elaboração do Plano Catarinense de Marketing.
"Constatamos que a contemplação, a aventura, os esportes radicais e a vivência com a natureza fazem a diferença em um destino turístico. A Serra do Rio do Rastro é dotada de uma paisagem deslumbrante, que pode ser aproveitada turisticamente nesses segmentos", disse.
Já a secretária regional, Solange Pagani, falou da importância do desenvolvimento de equipamentos turísticos que levem em conta a preservação do meio ambiente e proporcionem uma opção segura aos turistas que visitam a Serra Catarinense.
Solange informou ainda que, inicialmente, estão previstos apenas investimento de capital privado e que estão sendo estudadas as possibilidades de concessão do espaço para o empreendimento, tendo em vista que a área territorial existente no topo da Serra do Rio do Rastro pertence ao Estado.
"Assim que tivermos o processo de concessão concluído, estimamos um prazo de oito meses para a plataforma ficar pronta", informou Moacir Bogo.