Você está visualizando atualmente Festa da Integração prevê atrair 15 mil visitantes

Festa da Integração prevê atrair 15 mil visitantes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     TRÊS BAILES, 14 show gratuitos, torneio de laço, cavalgada, enduro de motos, desfile cultural, passeio ciclístico e dentre outros atrativos racha de som automotivo. A primeira Festa da Integração Regional deve atrair em Anita Garibaldi ao menos 15 mil visitantes, de 12 a 15 de novembro.
É o que prevê os organizadores que realizaram o lançamento oficial do evento, na manhã desta sexta-feira, no auditório da Amures. A Festa da Integração Regional será itinerante e ano que vêm já está confirmada para ser realizada em Campo Belo do Sul. "A intenção é levar o evento cada ano num município e assim promover a integração e o desenvolvimento daquela microrregião serrana", disse o empresário e jornalista Sérgio Pinheiro, idealizador do evento.
A festa tem o apoio das prefeituras e de empresas como Enercan e Baesa. E se optou por Anita Garibaldi, porque este ano não será realizada a Festa do Migrante. O prefeito Roberto Marin, explicou que a Festa da Integração não substitui a Festa do Migrante. "É um evento a mais em nosso município e toda iniciativa é sempre bem vinda. Como não haverá a Festa do Migrante devido questões financeiras da prefeitura, vamos apoiar a Festa da Integração que por coincidência acontece na mesma época que realizaríamos a Festa do Migrante", disse.
O vice-prefeito de Capão Alto, Marino Madruga acompanhou o lançamento da festa e observou que também são parceiros nos eventos de integração regional. O presidente da Amures, prefeito de Cerro Negro Janerson Delfes Furtado, o "Teba" elogiou a iniciativa da festa que ajuda a promover a região dos lagos.
"Acima de tudo, esta festa vai fortalecer a unidade entre os prefeitos e só juntos teremos forças para promover o desenvolvimento", comentou Janerson Furtado. A rainha e as princesas da festa acompanharam o lançamento e reiteraram o convite. A festa tem na organização também o presidente da Uveres, João Cidinei da Silva.
O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Juarez Matos, disse que o governo do Estado será parceiro do evento porque o propósito é o fortalecimento da região. Os organizadores prevêem um investimento de R$ 50 mil na festa e independente do saldo financeiro, assumiram o compromisso de promover a segunda edição em 2011, no aniversário de 50 anos de fundação de Campo Belo do Sul.