Você está visualizando atualmente Curso de Turismo Rural capacita produtores em Urupema

Curso de Turismo Rural capacita produtores em Urupema

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     IDENTIFICAR e selecionar oportunidades de negócios na área do turismo rural visando conscientizar os produtores da importância de se organizar na propriedade para o avanço desse segmento do agronegócio. Estes foram alguns dos temas trabalhados no primeiro módulo do curso "Turismo Rural Oportunidade de Negócios", realizado nos dias 06 e 07 de outubro, no auditório da Unidade de Saúde em Urupema.
A capacitação contou com a participação de 16 pessoas, sendo que algumas já estão desenvolvendo atividades relacionadas ao turismo no meio rural, e outras que pretendem ingressar nesta atividade.
O curso é uma promoção do SENAR SC em parceria com o Sindicato local dos Produtores Rurais, EPAGRI e Prefeitura Municipal de Urupema.
De acordo com a Instrutora de Turismo Rural do SENAR, Daiane Bertoldo, este primeiro módulo do curso é totalmente teórico, "estaremos trabalhando conceitos e modalidades de turismo com intuito de que as pessoas possam identificar sua propriedade dentro das modalidades, bem como expor os benefícios e problemas dessa atividade", disse a instrutora.
O curso também visa a organização do serviço turístico que ocorre na unidade de produção dos agricultores familiares, mantendo as atividades econômicas típicas da propriedade, valorizando e compartilhando seu modo de vida.
O Secretário Municipal de Turismo, Ângelo Pedro Stupp, avaliou o curso "muito importante, pois as pessoas puderam analisar o potencial de cada propriedade, despertando o espírito empreendedor dos produtores e facilitando com isso, a definição do produto a ser vendido dentro de cada propriedade", afirmou o secretário.
O curso se divide em cinco módulos, onde serão trabalhados os seguintes temas: Planejamento e implantação de negócios, acolhida no meio rural, produtos artesanais como recursos turísticos e como utilizar os recursos naturais. As próximas etapas acontecerão nos meses de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, com duração de 16 horas/mês.