Você está visualizando atualmente Colombo toma posse como governador de SC

Colombo toma posse como governador de SC

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     AS CERIMÔNIAS de posse e transmissão de cargo, realizadas na Assembleia Legislativa e no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, foram acompanhadas por mais de duas mil pessoas, neste sábado (1º). O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira enfatizaram nos discursos o respeito aos cidadãos e a importância da participação comunitária no Governo.
Durante o discurso de posse, o novo governador enfatizou a aproximação que o poder público estadual deve ter com os catarinenses. "Convido-os a se juntarem ao governador e ao vice que elegeram. Preciso de apoio, críticas, compreensão. Até de indignação, quando for o caso, pois quero ser alertado para os erros, a fim de corrigí-los", convocou.
Raimundo Colombo destacou que quer valorizar os sentimentos de solidariedade, fraternidade e trabalho. Reafirmando o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, Colombo afirma que vai participar da vida comunitária de Santa Catarina, em alusão ao slogan "As pessoas em primeiro lugar". "Santa Catarina é uma só. Não sou eu o Governo, somos nós, todo o povo catarinense", expõe. O governador ainda alertou que o programa de governo não é um catálogo de promessas, mas um compromisso de atingir grandes metas e trabalhar dia e noite, para encurtar o tempo e reduzir as distâncias para abranger o maior número de catarinenses em cada ação do governo estadual.
O governador reafirmou que sua prioridade é a saúde. "Vamos registrar o tempo de espera para atendimento nos postos, nos ambulatórios, nos hospitais e nas clínicas odontológicas." Também lembrou dos compromissos assumidos com a segurança. "Segurança Pública será uma meta de qualidade de vida", esclarece.
A expansão e a melhoria da educação também serão pontos de atenção no Governo Colombo. De acordo com o governador, "não haverá limites no esforço de expansão da educação", resultando na qualidade da mão de obra e a especialização para impulsionar as atividades produtivas. Raimundo Colombo ainda fez uma revelação ousada, de que tem a meta de que "nenhum catarinense, por mais pobre ou onde quer que resida, interromperá sua formação por falta de meios e oportunidades de aprendizagens."

Austeridade e dinamismo

Mas para fazer com que o Estado funcione em benefício do povo, fazendo-lhe usufruir da boa administração pública, o governador Colombo diz que "será preciso fazer um esforço extraordinário em todos os setores do governo" e serão necessárias duas características fundamentais: a austeridade das finanças e o dinamismo da economia. O cuidado e respeito no trato do dinheiro público também passam pelos cuidados com as despesas, o planejamento dos gastos, o controle das obras e serviços, o rigor nos pensamentos e os cuidados com a arrecadação ganharão atenção especial do governador. "É preciso perseguir a eficiência, a competência, a inteligência e a criatividade nos investimentos públicos", afirma o governador.
Sobre o dinamismo da economia catarinense, de que depende o Tesouro do Estado, Raimundo Colombo declara que "temos que apoiar, incentivar, financiar, abrir estradas, melhorar o acesso aos portos e aeroportos, criar as facilidades possíveis para que os empreendedores iniciem, desenvolvam, ampliem e cresçam além das nossas fronteiras, inclusive as tornando internacionais."
Raimundo Colombo terminou o discurso enfatizando a participação popular. "Da minha parte, como governador, asseguro que nada farei ou deixarei de fazer, sem a lembrança de que não sou eu, somos nós catarinenses que governamos o Estado."