Governo do Estado irá liberar R$ 600 mil para realização da Expogestão 2011

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     COMO FORMA de incentivar a prática do turismo de eventos, o Governo do Estado irá liberar R$ 600 mil para a realização da Expogestão 2011. O recurso foi confirmado pelo governador Raimundo Colombo, na quinta-feira (10). Em audiência com os organizadores do Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão – Expogestão 2011, Colombo informou que o recurso será repassado nos meses de abril e maio, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. "Santa Catarina é o estado da moda, no Brasil. Isso atrai cada vez mais os olhares do público empresarial para investimentos no Estado", declarou o governador.
O Congresso, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho, em Florianópolis, reunirá cerca de 40 palestrantes, alguns vindos de lugares como EUA, Índia e Europa. As palestras e debates discutirão assuntos em torno de grandes temas atuais, como: futuro, inovação, relacionamentos, cultura organizacional, economia e negócios, gestão de pessoas, empreendedorismo e busca da excelência. "A Expogestão figura como o maior evento de negócios do Sul do Brasil. Nesta edição, estimamos a participação de 10 mil empresários", afirmou o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Alaor Francisco Tissot.
Em sua nona edição, a Expogestão 2011 trará seminários com o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, o dono do BTG Pactual e do Banco Panamericano, André Esteves, e o economista da OCDE, Albert Fischl.
Na audiência, Colombo ainda destacou os investimentos do Governo do Estado para o desenvolvimento em todos os setores. "Estamos investindo em infraestrutura, estudando os melhores modelos para ações na área de saneamento básico e realizando reuniões com os diversos setores que compõem a máquina pública", disse.
Também participaram da audiência com o governador, o vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski; o diretor de tecnologia da Secretaria da Educação, Raul Bergson; o vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Luis Furtado Neves; o presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Amandio João da Silva Júnior; o vice-presidente do Cejesc, Ronaldo Berkendorf; os representantes da Associação Empresarial de Joinville, Nereu Martineli e João J. Martinelli; o deputado estadual Darci de Matos, além de representantes da comissão organizadora da Expogestão.