Você está visualizando atualmente Duas novas empresas anunciadas para se instalar em Lages

Duas novas empresas anunciadas para se instalar em Lages

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O GOVERNADOR Raimundo Colombo e o prefeito Renato Nunes de Oliveira confirmaram sábado (19), a instalação de duas empresas em Lages. A Riwa Soluções Eletrônicas que fabrica luminárias com tecnologia de leds e a Flex Contact Center, que tem foco na prestação de serviços nas áreas de televendas, cobrança e serviço de atendimento ao consumidor.
A reunião que tratou das negociações aconteceu na Associação Empresarial (Acil) e contou com a presença dos secretários da Casa Civil, Antônio Ceron; de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa; o presidente da SC Parcerias, Ênio Branco; a deputada federal Carmem Zanotto; o deputado estadual Elizeu Mattos e dentre outras autoridades o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Appolinário.
De acordo com o governador, a callcenter Flex vai iniciar atividades até 30 de junho e vai gerar inicialmente 300 empregos. "Se tudo correr bem a tendência é que a Flex tenha gerado até final deste ano 800 empregos", adiantou Colombo, revelando que 70% das oportunidades de trabalho na callcenter são para mulheres. Outra característica dos futuros contratados da Flex é que serão empregos para jovens, o que deve oportunizar o primeiro emprego a quem está entrando no mercado de trabalho.
A reunião com os empresários durou pelo menos uma hora e ainda no sábado, o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto, saiu com o prefeito sondar algumas instalações para implantar a empresa. Topázio Silveira Neto, que também foi presidente da Associação Brasileira de Telesserviços, (ABT), disse que sua empresa reflete a filosofia de novo negócio que tem foco na prestação de serviços nas áreas de televendas, cobrança e SAC. A matriz da empresa é em Florianópolis.
Sobre a Riwa, o governador informou que se trata de uma empresa de alta tecnologia elétrica e vai gerar cem empregos diretos. A planta do empreendimento terá acompanhamento da prefeitura e previsão de entrar em funcionamento este ano. A Riwa tem trabalho focado no desenvolvimento de novos produtos cada vez mais eficientes, econômicos e ambientalmente corretos, visando atingir o desenvolvimento sustentável.
O prefeito Renatinho elogiou o apoio do governo do Estado e disse que determinou aos técnicos da Secretaria de Obras dialogar com os diretores da Riwa e analisar a possibilidade de implantar a iluminação da avenida Duque de Caxias, com o conceito de leds. "A avenida será revitalizada e quem sabe já nos tornamos um dos clientes desta empresa", adiantou.
A viabilidade dos futuros investimentos dependem também da Câmara de Vereadores e o presidente do legislativo deixou claro na reunião que a câmara se empenhará para agilizar toda votação que tratar de novos empreendimentos. "A prioridade é o cidadão, são as pessoas que precisam de emprego e nós vereadores temos essa preocupação. O que depender da câmara será feito para atrair esses e outros investimentos", defendeu Adilson Appolinário.
Manifestação semelhante declarou o deputado Elizeu Mattos, que está conversando também com empresários de outros setores e pode apresentar grandes novidades em breve. "Tudo que vier a somar para o desenvolvimento de Lages é importante. Temos aqui todos os poderes constituídos em prol de um objetivo comum e quem vai ganhar com isso certamente é a população", disse.
O empresário Luciano Linck Andretta, que explicou como funciona o sistema das luminárias, revelou que a implantação da fábrica em Lages depende basicamente de mão de obra. "Essa é nossa maior dificuldade", admitiu ao governador. Ele se mostrou otimista com as conversações e confiante na implantação da nova unidade.

A RIWA

A Riwa é uma empresa sediada em Gravataí (RS), na grande Porto Alegre e nasceu durante o período de crise energética do Brasil em 2001. Com investimentos pesados em pesquisas na área energética, alcançou produtos com alta eficiência e com redução de até 80% de consumo energético. A preocupação da indústria é produzir produtos ecologicamente corretos que satisfaçam as necessidades do mercado com aumento da qualidade de luz e diminuição do consumo de energia elétrica.
Na linha comercial, os produtos são totalmente equivalentes às lâmpadas convencionais e semelhantes ou superiores em sua luminosidade. Não são utilizados reatores, fontes de alimentação ou qualquer tipo de produto semelhante necessário para seu funcionamento.
Na linha pública, o objetivo é garantir eficiência, qualidade, seriedade com economia de energia elétrica. Além disso, possui uma preocupação social que é a geração de empregos a fim de contribuir para o desenvolvimento do estado e país. A maior vantagem dos produtos Riwa é a redução considerável do consumo de energia a partir do desenvolvimento de inovações tecnológicas.
Na linha residencial, a tecnologia baseada em leds, além de uma inovação no mercado de iluminação residencial, proporciona redução do consumo de energia, gerando economia a milhares de residências. Os produtos fabricados pela Riwa, além de serem produtos genuinamente brasileiros, são produzidos obedecendo todas as legislações trabalhistas e ambientais.

Vantagens das lâmpadas Riwa


• Consumo altamente reduzido
• Não utiliza reator e ignitor
• Vida útil de 50.000 mil horas de uso
• Ecologicamente correta
• Eficiência mínima de 80%
• Sistema de proteção contra descargas atmosféricas
• Podendo ser utilizado em energias renováveis
• Ajusta automaticamente a tensão do local de instalação