O GOVERNADOR Raimundo Colombo concedeu a Dom Murilo Krieger a maior honraria do Estado de Santa Catarina, a medalha Anita Garibaldi. A solenidade ocorreu na sexta-feira (18), na Catedral Metropolitana de Florianópolis, às 19h30. Após a solenidade, realizou-se uma missa de despedida a Dom Murilo e a inauguração do Espaço Museal da Catedral, da nova Sacristia e do Presbitério.
O arcebispo de Florianópolis foi nomeado como novo arcebispo primaz do Brasil pelo papa Bento XVI, em janeiro deste ano, e assumirá a função em Salvador, na sexta-feira (25). O governador também irá acompanhar a cerimônia na capital baiana, para prestigiar o catarinense.
Para Raimundo Colombo, Dom Murilo Krieger é um catarinense que se destaca pela fé e pelos bons atos de solidariedade. "No dia da nossa posse no Governo, lembro que ele indicou três valores que devemos seguir: a vontade de Deus, o dom do serviço à população e governar com solicitude. Seremos sempre fiéis a essas palavras", lembra Colombo.
O novo arcebispo primaz agradeceu a honraria e afirma que a sua responsabilidade como catarinense cresce ainda mais. "Para mim, é um momento difícil, mas ao mesmo tempo feliz. Difícil, pois, partir é morrer um pouco, e feliz por saber que de algum modo vou deixar um pouco de mim nesse Estado, que tanto amo. Levo os catarinenses, no meu coração. Agradeço por essa homenagem especial", exalta Dom Murilo.
Dom Murilo Krieger é catarinense, nascido em Brusque e o novo arcebispo primaz do Brasil. Foi ordenado presbítero, em 1969. Sua nomeação episcopal aconteceu em 1985 e ele é arcebispo de Florianópolis, desde fevereiro de 2002. Krieger estudou Filosofia e Teologia, cursou especialização em Espiritualidade, em Roma e Letras, em São Paulo.
Após a entrega, Colombo seguiu para Lages de avião para participar da posse da nova Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages. O governador já prestigiou eventos semelhantes nos municípios de Florianópolis e Joinville.