Você está visualizando atualmente Colombo promete desenvolvimento da Serra Catariense

Colombo promete desenvolvimento da Serra Catariense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O GOVERNADOR Raimundo Colombo proferiu nesta quinta-feira (31) à noite uma palestra no Centro Serra, em Lages. O evento, direcionado especialmente para empresários, foi promovido pela Associação Empresarial de Lages (Acil). Na ocasião, Colombo conclamou a todos para lutar pelo desenvolvimento da região.
Colombo iniciou reiterando que os primeiros 120 dias de seu governo foram dedicados a conhecer a estrutura da administração. E adiantou que as ações práticas do governo devem se intensificar a partir do mês de maio.
Em relação à Serra Catarinense, Colombo disse que o primeiro desafio é ouvir as lideranças para construir um projeto de desenvolvimento e crescimento da região baseado nas prioridades. Ele convocou a todos para trabalhar pela região e destacou que "agora é a hora da região se desenvolver".
Ele reiterou para a plateia de mais de mil pessoas que "agora é vez da Serra". E pediu às pessoas para tirar da cabeça a ideia de que nada dá certo aqui e que todos lutem juntos para trabalhar para o crescimento da região. "Por esta terra temos que fazer tudo", sentenciou ele.
Uma das ações mais relevantes da noite desta quinta foi a assinatura de um Termo de Compromisso entre o governo e o cônsul da França no Brasil, Francisco Borghoff. O documento prevê a concentração de esforços para o desenvolvimento da Serra.
O governador também citou uma série de investimentos que podem virar realidade em Lages e região. Há a possibilidade de instalação de uma fábrica de motores para barcos.
O empresário já esteve em Lages e manifestou interesse em realizar esse investimento aqui. Inclusive, afirmou a intenção ao secretário de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa, o Costinha.
É mencionada a possibilidade de instalação da empresa Paccar, norte-americana líder mundial na fabricação de caminhões das gamas ligeira, média e pesada sob as marcas DAF.
O prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira (Renatinho) ressaltou a importância da aproximação de Colombo com Lages, sua terra natal. E salientou que é preciso aproveitar esse momento e somar forças para criar condições para desenvolver a cidade.
"A hora é agora. Com o respaldo de nosso governador com quem nós podemos contar, todas as lideranças devem dar as mãos e lutar pelo desenvolvimento da cidade e região", frisou. O presidente da Acil, Roberto Amaral, disse do orgulho por estar recebendo o governador.
"Todas as reivindicações da região, como a construção do Aeroporto Regional de Correia Pinto, ampliação do atendimento na área da saúde, condições para gerar emprego e renda, entre outros, já foram entregues ao governo e acreditamos no seu trabalho", disse, citando também o Projeto Lages do Amanhã.

Entidades entregam documento

Um documento elaborado por 12 Associações Empresárias de Santa Catarina, incluindo a de Lages, foi entregue ao governador pelo presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), Odivan Cargnin.
O documento lista cinco pedidos considerados de suma importância para o desenvolvimento da Serra, região Oeste e Centro Oeste. Dentre os pedidos, está a duplicação da BR-282 e a construção da Ferrovia Leste Oeste, que prevê a ligação de São Miguel do Oeste até a o Litoral do Estado, mais precisamente Itajaí.