Você está visualizando atualmente Acadêmicas de pedagogia resgatam brincadeiras antigas

Acadêmicas de pedagogia resgatam brincadeiras antigas

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     COM O OBJETIVO de resgatar as brincadeiras antigas, as acadêmicas da 7ª. Fase de pedagogia da UNIVESC, Adriele, Aline, Itatiane, Flávia e Jacqueline, realizaram no último sábado, dia 09, no Ginásio de Esportes Assis Pereira de Souza, em Urupema, uma tarde de brincadeiras com o Tema "Recreação – construindo valores e atitudes, através da recreação".
As atividades aconteceram das 13 às 17 horas, reunindo mais de 80 crianças. Entre as brincadeiras, amarelinha, corrida no saco, pintura de faces, dança da cadeira, cabra-cega, bate manteiga e um cantinho para desenho e frases sobre o tema "Não a Violência".
As crianças se divertiram e puderam experimentar brincadeiras que certamente seus pais tiveram a oportunidade de aproveitar e que nos dias atuais, com as novas tecnologias, se distanciam cada vez mais. Para a aluna Rafaela, de 10 anos, a tarde foi muito animada, "gostei de todas as brincadeiras que participei, pois estava acostumada a brincar no computador, esquecendo-se de como são boas essas brincadeiras, e algumas eu nem conhecia", disse a aluna.
Segundo as acadêmicas a atividade desenvolvida fez parte de um trabalho prático, da disciplina de Planejamento de Eventos Escolares.
O grupo escolheu trabalhar com os alunos, o resgate de brincadeiras antigas, por acreditarem que as mesmas estão sendo esquecidas pela maioria da população e são de extrema importância para a socialização dos alunos. "Elas devem ser passadas de geração para geração, para não perderem sua essência cultural, com a evolução tecnológica. Desabafou Adriele Pereira, uma das acadêmicas.
Marília Oliveira.