Seis embarcações e mais de 30 pessoas na expedição ao Pelotas

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Foram quase cinco horas de navegação da ponte da BR-116, na divisa de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, até a localidade de Macaco Branco, no entroncamento dos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro e Pinhal da Serra. Mais de 63% daquela superfície está recoberta por matas nativas e nos 37% restantes também estão incluídos áreas de campos. As condições topográficas são desfavoráveis à retirada de madeiras e à exploração agropecuária, o que é bom para manter preservado aquele santuário natural, segundo o prefeito Bota.

Continue lendoSeis embarcações e mais de 30 pessoas na expedição ao Pelotas

Emergência do hospital fecha e Justiça pede investigação

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

A partir de agora quem precisar de atendimento especializado terá que procurar o Pronto Atendimento Municipal ou as emergências de outras cidades de Santa Catarina. O diretor administrativo do hospital, Canísio Winkelmann, informou que essa medida antecipada foi tomada por unanimidade pelos médicos plantonistas que lá atendiam. Os novos profissionais contratados pelo município estarão atendendo no Tereza Ramos. No PAM, continuam atendendo dois médicos clínicos, um enfermeiro e sete técnicos de enfermagem.

Continue lendoEmergência do hospital fecha e Justiça pede investigação

Municípios participam da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O município que recebeu mais benefício, São José do Cerrito, teve dois projetos aprovados: a liberação de 374.680,00 para a pavimentação de três ruas que dão acesso a creche do Loteamento Bela Vista; e o repasse de R$ 130 mil para a construção de uma ponte sobre o rio Goiabeira, na localidade de Salto os Marianos.

Continue lendoMunicípios participam da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

Basta à ladainha do hospital, diz prefeito Renatinho

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Prefeito de Urupema, Amarildo Gaio, conduziu a reunião e explicou que os municípios não recebem um centavo para serviço de emergência. O que deixam claro os prefeitos é que não estão se furtando do compromisso. E colocar mais dinheiro na emergência do Nossa Senhora dos Prazeres é impossível, porque não há nem capacidade financeira. Em tom de indignação, Renatinho disse que não é mais possível a cada seis meses a mesma ladainha do Nossa Senhora dos Prazeres.

Continue lendoBasta à ladainha do hospital, diz prefeito Renatinho

Hospital de Correia Pinto vira referência em atendimento

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Segredo é trabalho, planejamento, dedicação e participação. O hospital que não atendia nem Correia Pinto atende agora, também as demandas de pacientes de Ponte Alta e Ponte Alta do Norte. A má gestão, em 1998, levou o hospital a fechar as portas. Hospital sobrevive como qualquer unidade de saúde do gênero. Das Autorizações de Internamento Hospitalar (AIHs) que são administradas para manter a unidade em funcionamento e garantindo o atendimento à comunidade.

Continue lendoHospital de Correia Pinto vira referência em atendimento

Secretaria de Agricultura leva técnico em Regulagem de Pulverizadores

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Iniciativa da Secretaria de Agricultura tem o objetivo de estimular os produtores e alertar sobre a importância da aplicação correta dos agroquímicos, levando a informação até o homem do campo numa linguagem simples, pois além de regular o técnico também presta orientação. Para o produtor Kelvin Robson Andrade a iniciativa da prefeitura em levar o técnico até a propriedade é de extrema importância para nós produtores, pois o técnico vindo ao nosso encontro, facilita bastante o trabalho que deve ser feito todo ano.

Continue lendoSecretaria de Agricultura leva técnico em Regulagem de Pulverizadores

Hospital de São José do Cerrito pode fechar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Dados da secretaria municipal de Saúde apontam que 40 pacientes em média, são transportados todos os dias para Lages por falta de estrutura hospitalar e resolutividade. Das 50 AIHs que o município tem direito, 36 ficavam no hospital local e a partir de agora, serão usadas para pagar dívidas de AIHs com hospitais de Lages. Cálculos da saúde apontam um custo médio mensal de R$ 50 mil para transportar os pacientes para Lages ou outras regiões. O que observa Denizete Lima é que o hospital do Cerrito precisa ser reequipado e ter mais profissionais. Por isso o município não quer renovar o contrato de repasse de recursos.

Continue lendoHospital de São José do Cerrito pode fechar