O PRESIDENTE da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, convida os gestores municipais para a próxima mobilização em defesa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A reunião está agendada para a tarde da próxima terça-feira, 14 de junho, na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados.
O motivo da reivindicação se deve ao impacto do resultado do Censo Demográfico 2010 na distribuição dos recursos do FPM. De acordo com levantamento apurado pela CNM, em decorrência desse último Censo, 172 Municípios tiveram perdas de receita do FPM.
"Precisamos fazer com que o PLP [Projeto de Lei Complementar] 605/2010 seja colocado na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados", diz Ziulkoski, sobre o PLP que dilui as perdas do FPM em 10 anos, a 10% a cada ano. O PLP 605/2010 está apensado ao PLP 141/2007.
Recepção
Ziulkoski e os prefeitos serão recepcionados pelos deputados para a reunião, e depois um grupo seguirá para a sala do presidente da Câmara, Marco Maia para uma reunião. Em seguida, deve ocorrer o encontro com os líderes partidários.
Fonte: CNM/AMURES