Você está visualizando atualmente Mostra do Campo deve atrair 15 mil visitantes à Bocaina do Sul

Mostra do Campo deve atrair 15 mil visitantes à Bocaina do Sul

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     A FESTA tradicionalista, gastronômica mais original e antiga da Serra Catarinense deve atrair este ano em Bocaina do Sul, mais de 15 mil visitantes. É o que prevê a prefeita Marta Góss, que apresentou domingo a programação oficial da 31ª Mostra do Campo.
Focada na valorização do homem do campo, o evento acontecerá de 14 a 17 de julho e um dos pontos fortes será a 16ª Cavalgada e o desfile de carros e carroças com produtos típicos regionais. O que enfatiza a prefeita é que a Mostra do Campo tem de evoluir sem perder a originalidade.
Antes mesmo de se desmembrar de Lages, Bocaina do Sul já realizava a Mostra do Campo. Tanto que na programação deste ano acontecerá as comemorações de 17 anos de emancipação política e administrativa. "Nosso município ganhou autonomia administrativa a pouco tempo, mas tem uma festa madura e modelo para muitos municípios", diz Marta Góss.
No destaque do folder com a programação, o girassol produto símbolo da agricultura moderna de Bocaina do Sul. O girassol foi incentivado pela atual administração e em algumas propriedades aparece como a principal alternativa de renda. Com a semente é produzido biocombustível e óleo comestível de alta qualidade.
De acordo com Marta Góss, foi levada a cultura do girassol para 16 comunidades do interior. Por ser um produto resistente ao frio e ao calor, o girassol se adapta bem com outras culturas como feijão e milho. E estará na Mostra do Campo revelando todo seu potencial econômico.
Na parte tradicionalista a programação consta de participação das escolas CTGs e piquetes. O Festival Ondina Padilha homenageia os talentos locais, assim como estimula as crianças a preservar a cultura local. Outro grande momento é o 6° Rodeio Crioulo que distribuirá mais de R$ 25 mil em prêmios.
Segundo a prefeita, em 2009 a Mostra do Campo reuniu mais de 203 equipes de laçadores e bateu o recorde catarinense em número de participantes de um rodeio. "Este ano pretendemos atingir este número, se o tempo colaborar", observa. Além das exposições, a Mostra do Campo terá como atrativos o show nacional com Leo e Júnior e bailes com grupos como Tchê Barbaridade e Talagaço.
A apresentação da programação da Mostra do Campo, aconteceu durante a tarde na Casa de Pedra, no Parque do Conta Dinheiro e a prefeita confirmou a presença do governador Raimundo Colombo na abertura oficial na sexta-feira, dia 15 de julho.