Ministra Ideli Salvatti será uma das palestrantes do Congresso de Municípios
Congresso Catarinense de Municípios tem a execução da Escola de Gestão Municipal - EGEM, patrocínio do Banco do Brasil, Caixa, Eletrosul, Badesc e Casan.
Congresso Catarinense de Municípios tem a execução da Escola de Gestão Municipal - EGEM, patrocínio do Banco do Brasil, Caixa, Eletrosul, Badesc e Casan.
De acordo com a Fecam, o encontro é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários municipais, técnicos municipais e representantes governamentais do Estado e da União. No Congresso do ano passado, o evento contou com a participação de mais mil pessoas.
De acordo com os dados da CNM, se a previsão da Receita se confirmar, o repasse de julho será 47,6% maior que o montante depositado no mesmo período do ano passado, em valores brutos e deflacionados.
Passados esses quatro meses, outra assembleia estadual será convocada e os professores analisarão os avanços na negociação com o governo, visando aplicar integralmente a lei do piso.
A rodovia que liga Santa Catarina e Rio Grande do Sul está com apenas três quilômetros pavimentados, dos 29 existentes.
A prática da poda de inverno nos pomares de maçã é uma atividade de grande importância, o conhecimento dos fundamentos técnicos sobre poda e condução de macieira é fundamental para uma boa formação em pomares novos. Em pomares adultos já em produção, o objetivo aliada a outras práticas é obter produtividade com frutos de qualidade melhorando a rentabilidade da atividade.
Numa promoção da Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento será um espaço de formação, troca de experiências e atualização dos profissionais de Educação, os quais terão oportunidade de assistir conferências de pessoas que tem viajado pelo mundo para falar sobre educação. No período da tarde, a partir das 13h30, ocorrerá a Conferência Desvendando a sexualidade: educação afetiva e ética sexual, ministrada por César Nunes, doutor em Filosofia e História da Educação, e professor de Filosofia da Educação da Unicamp (São Paulo)
Para a nova presidente do Fórum, o desafio é continuar o trabalho para que as gestões públicas respondam aos anseios da comunidade. Antes da eleição, os contadores discutiram assuntos como Programas de Assistência Social, recursos financeiros do trânsito, notificação de partidos políticos e dentre outros assuntos patrimônio das câmaras de vereadores e prefeituras. Trataram também da responsabilidade solidária dos contadores perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE).