Greve acaba e professores decidem voltar ao trabalho

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

    DEPOIS de 62 dias parados, os professores voltarão às aulas a partir desta terça-feira (19). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18), na assembleia geral da categoria, realizada no Centrosul, na Capital. Os professores também decidiram permanecer em estado de alerta por 120 dias, período em que acompanharão as negociações entre o governo e o Sinte.
Passados esses quatro meses, outra assembleia estadual será convocada e os professores analisarão os avanços na negociação com o governo, visando aplicar integralmente a lei do piso. Para a professora Alvete Pasin Bedin, coordenadora estadual do Sinte, "a categoria saiu vitoriosa porque fez com que o governo reconhecesse o piso na carreira". Segundo Alvete, o estado de alerta servirá para garantir que os professores não tenham perdas com a implantação da lei do piso.
Para a deputada Luciane Carminatti (PT), "foi uma decisão inteligente da categoria. Era preciso voltar às aulas para não perder o apoio da sociedade". De acordo com o governador Raimundo Colombo, chegou a hora de recuperar as aulas com qualidade. "Espero que a greve sirva como um aprendizado para nós, para os professores, e uma grande oportunidade da gente fazer esse trabalho de melhorar a educação cada vez mais", declarou.