Municipalização do Ensino Fundamental e Transporte Escolar também serão temas do IX Congresso Catarinense de Municípios

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O SECRETÁRIO de Estado da Educação, Marco Tebaldi (foto) participa do evento que reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes governamentais do Estado e da União, entre outros profissionais. O IX Congresso Catarinense de Municípios será promovido pela FECAM nos dias 25 e 26 de julho, no Centrosul, em Florianópolis.
A programação foi dividida em dois grandes eixos: Ações do Governo Federal em Santa Catarina e Ações do Governo Estadual. A conferência de abertura será com Rui Rodrigues, publicitário especialista em Marketing Político (veja programação abaixo). Em seguida, será a vez do presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Paulo Ziukoski falar sobre o "Fortalecimento dos Municípios no Modelo Federativo Brasileiro".
No mesmo dia, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência – COMPOD, da prefeitura de Uberlândia, Gilmar Borges Rabelo, profere palestra sobre "Acessibilidade e a Pessoa com Deficiência", com a experiência implantada na cidade mineira.
Na terça-feira (26), o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi (foto), fala sobre "Municipalização do Ensino Fundamental e Transporte Escolar". A palestra terá a participação especial de Rodolfo Pinto da Luz, ex-reitor da UFSC e atual presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME/SC). Já o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, falará sobre "Unidades Regionais de Saúde para a Média e Alta Complexidades".
A conferência de encerramento será com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, com o tema "A participação dos Municípios em Programas e Projetos do Governo Federal".
O IX Congresso Catarinense de Municípios tem a execução da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), com o patrocínio do BADESC, Eletrosul, Casan, Caixa, Banco do Brasil e do Governo Federal. O evento também tem o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Associações de Municípios/SC, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo e do Governo Estadual. O Congresso é promovido pela FECAM e pelo Diário Catarinense.