Alunos do curso de Condutor Ambiental fazem saídas de campo
Para chegar ao local, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos, contemplando a paisagem natural com destaque para as Araucárias.
Para chegar ao local, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos, contemplando a paisagem natural com destaque para as Araucárias.
Pela manhã, eles assistiram à palestra da coordenadora da Política Nacional da Juventude, Severine Macedo. Ela destacou a importância da participação efetiva da classe nas discussões que relacionadas os rumos da sociedade.
O prefeito admite as dificuldades que passa o município em decorrência de quedas de arrecadação e das chuvas. Mas atende o apelo do governador que prometeu ajudar o município para superar as dificuldades.
pedido do prefeito era de uma suplementação de R$ 1,4 milhão para garantir a manutenção das atividades públicas até o final deste ano.
Durante dez dias, os prefeitos pretendem abrir um canal de conversações com vistas à busca de novas tecnologias e de intercâmbio em áreas como a agropecuária. Uma das metas é a troca de informações voltadas ao turismo, especialmente com escolas de gastronomia e hotelaria. Deverão buscar ainda, cidades irmãs que possam facilitar e vinda e ida de turistas entre a Serra Catarinense e a Europa.
O prefeito Roberto Marin entregou ao Cônsul o relatório de oportunidades de investimentos de Santa Catarina, que indica o Parque dos Lagos como grande oportunidade da região, assim como outros destaques que são a Coxília Rica e a Serra do Rio do Rastro. Marin aproveitou para entregar uma estatueta de Anita Garibaldi, a guerreia de dois mundos muito cultuada na Itália. Além de apresentar a região a câmara de investimentos do consulado estão agendados as apresentações a Câmara de Comércio de Verona e Câmara de Comercio Alemã em Munique, onde o prefeito Marin volta a falar da região dos Lagos.
Comitiva brasileira foi recebida pelo prefeito da cidade onde acontece o evento, Paolo Lucchi e pelo presidente da feira, Domenico Scarpellini. O dialogo foi coordenado pelo prefeito de Urubici, Adilsom Costa. O Brasil é visto pelos europeus como uma importante economia global. Mas para vender seus produtos será necessário modernizar o sistema produtivo, valorizar os produtos locais e dar infra-estrutura necessária para escoamento da produção.