Você está visualizando atualmente Maratona reuniu mais de 350 pessoas no Cerrito

Maratona reuniu mais de 350 pessoas no Cerrito

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     CORRIDA de carro-de-mão, corrida do saco, prova de obstáculos, prova do pai de aço e do pai palhaço e dentre outras brincadeiras, concurso da mãe mais gata. Foram algumas das atividades da segunda Maratona dos Pais, realizada no final de semana no campo do Manda Brasa, em São José do Cerrito.
Nem o prefeito Everaldo Ransoni escapou de ter a "cara pintada" pelos filhos e até o deputado estadual Ismael dos Santos que visitava o município acabou entrando nas brincadeiras. A Maratona dos Pais é um projeto desenvolvido por algumas secretarias municipais e coordenada pela Assistência Social, com objetivo de promover a interação de pais e filhos e mães e filhos.
"Especialmente entre os pais, que são mais distantes dos filhos devido suas atividades profissionais. É comum as mães ficarem em casa cuidando dos filhos enquanto os pais trabalham fora. E esta maratona visa estreitar a relação familiar", explicou o secretário de Planejamento e Administração, Keni Wilder Muniz.
As brincadeiras iniciaram às 13h30min e nem a chuva espantou os participantes. Inscreveram-se para as brincadeiras 170 duplas. Ao todo as provas envolveram ao menos 350 pessoas e se prolongaram até por volta das 17h30min. Bicicleta, videogame, troféus e outras premiações doadas pelo comércio local foram distribuídas aos pais e filhos que melhor desempenharam as tarefas.
O prefeito Everaldo Ransoni disse que a maratona está inserida no calendário de eventos do município. E seu pano de fundo é "quebrar o gelo" do cotidiano entre pais e filhos. "Nós homens não paramos às vezes para ouvir os filhos e creditamos esta missão à mãe. Mas é um erro este tipo de pensamento", comentou. A maratona teve até show de calouros e concurso de maquiagem do rosto dos pais pelos filhos.