Você está visualizando atualmente Macari: O homem nada mais é do que faz de si próprio

Macari: O homem nada mais é do que faz de si próprio

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Homenagem

     UM HOMEM DE SUPERAÇÃO. Um exemplo para nós políticos e cidadãos comuns. Um dia depois de ter sido empossado deputado estadual em 1987 sofreu um acidente que o deixou paraplégico. Mas nunca desistiu e conquistou alguns dos mais importantes postos da vida pública.
Assim definiu o deputado estadual Elizeu Mattos, a personalidade do ex-prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Macari ao ser homenageado pela Assembleia Legislativa durante a noite desta quinta-feira, no Clube Bonjardinense. Mais de 500 pessoas prestigiaram a solenidade que entrou para a história como o maior evento político.
A sessão solene iniciou às 20 horas e serviu para reconhecer o trabalho desprendido por Macari em prol da Serra Catarinense. Deputado estadual eleito e reeleito, deputado federal, secretário de Estado da Segurança Pública e prefeito duas vezes em seu município, Macari também presidiu a Amures. Em setembro desse ano renunciou para cumprir acordo com seu vice, Ilton Machado.
"Esta homenagem foi uma provocação do prefeito Ilton que como tenho a maior estima a este homem, não poderia deixar de atender a este pedido. Entendo ainda, que a missão do Macari não encerrou. Os 40 deputados votaram favoráveis à esta homenagem e o Macari realmente merece, porque deixou marcas profundas onde passou", discursou o deputado Elizeu Mattos.
A homenagem foi aprovada em parceria com o deputado Valdir Comin e foi prestigiada por personalidades como o deputado federal Ronaldo Benedet, ex-governador Paulo Afonso, prefeitos e vereadores de toda região serrana. Um vídeo da trajetória política do homenageado foi apresentado e segundo Ilton Machado, Bom Jardim da Serra tem um momento antes e outro depois da participação de Macari.
"Um exemplo é a implantação das torres eólicas. Outro é a rodovia Rota dos Canios, que ligará a Serra Catarinense à Serra Gaúcha. São produtos da cabeça desse homem sonhador, visionário e realizador", elogiou Ilson Machado. Nas saudações que recebeu pela homenagem, ofício até a presidente da República Dilma Rousseff e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti foram lidos à Macari.
Ele agradeceu a homenagem, os familiares e revelou que nunca imaginou que receberia tamanha homenagem. E usou uma frase do filósofo francês, Jean-Paul Sartre para expressar sua trajetória polícia: "o homem nada mais é do que faz de si próprio". Mesmo dependente de cadeira de rodas, Macari sempre pautou sua conduta pelo sorriso e nunca pela agressividade. O que faz dele uma referência à política e de perseverança.