Você está visualizando atualmente Cavalgada deve atrair mil cavaleiros para aniversário do município

Cavalgada deve atrair mil cavaleiros para aniversário do município

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     MIL CAVALEIROS para comemorar o cinquentenário de fundação de São José do Cerrito. Shows e muita comida típica. É o que prevê a Associação Aconchego da Serra que definiu esta semana, uma cavalgada que promete entrar para a história.
Como roteiro, propriedades da Rota Turística do Araçá. A data será 10 de dezembro, na semana das comemorações de 50 anos de fundação do município. Grupos de cavaleiros de diversas regiões do Estado já confirmaram presença. De Blumenau, Rio do Sul, Indaial, Jaraguá, Curitibanos e litoral.
Os membros da associação definiram o deslocamento por quatro propriedades, desde a fazenda Rancho de Tábuas até a sede do município. O que explica o secretário de Planejamento e Administração, Keni Wilder Muniz, é que a cavalgada promete não apenas ser a maior, mas percorrer caminhos históricos e lugares de beleza singular.
Da fazenda Rancho de Tábuas, os cavaleiros seguem para a fazenda Araçá, almoçam na fazenda Caminhos do Vento, passam pela fazenda do empresário de turismo rural, Aures Muniz e chegam ao parque de Exposições do município. Lá terá um show com atração de renome do tradicionalismo. Possivelmente Joca Martins ou Mano Lima.
"Ainda estamos definindo esta atração", disse Keni Muniz. Por não coincidir com nenhuma outra cavalgada e ser verão é que os organizadores apostam no grande número de cavaleiros.
Está sendo estudada a possibilidade de um show também no meio da cavalgada. "Mas isso ainda estamos vendo a viabilidade", observou Keni Muniz lembrando que para os shows, café da manhã e almoço não serão cobrados ingressos dos participantes. A cavalgada do cinquentenário de São José do Cerrito está sendo planejada desde o ano passado e terá lançamento oficial para a imprensa em Lages.
Nesta quarta-feira (02), os organizadores fizeram uma cavalgada de reconhecimento no trajeto que os cavaleiros deverão percorrer. A previsão é que a cavalgada, no dia 10, inicie às 8 horas da manhã e termine às 17 horas. Um cavalo crioulo será sorteado entre os participantes e outros prêmios de menor valor.
Semana que vem terá uma nova reunião para definir detalhes como inscrições, deslocamento de equipes de apoio e alojamento dos cavaleiros.