A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realizou, os dois últimos encontros regionais para a formação da Pauta Municipalista Catarinense. Na quinta-feira (29), às 10 horas, a reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), em Chapecó. Participaram do evento também as associações de municípios da Amai, Ameosc, Amerios,Amplasc,Amauc, Amarp, Ammoc e Amnoroeste.
Na sexta-feira (30), às 10 horas o encontro foi em São Cristovão do Sul, no Parque da Festa da Ovelha. Confirmaram presença as associações de municípios da Amurc, Amplanorte e Amures. Os encontros tiveram a participação do presidente da Federação, Douglas Gleen Warmling, prefeito de Siderópolis, além de prefeitos e secretários executivos das respectivas associações de municípios.
O objetivo foi elencar prioridades de todas as regiões de Santa Catarina. O documento com a pauta de reivindicações será entregue aos governos estadual e federal, durante o X Congresso Catarinense de Municípios, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, no CentroSul, em Florianópolis.
Representando a Amures participaram do encontro, o vice-presidente da Amures, prefeito de Ponte Alta, Luiz Paulo Farias e a Secretária Executiva, Iraci Vieira de Souza. Eles entregaram como prioridades da Amures, o aumento no valor do repasse do transporte escolar, no âmbito estadual e a nível federal questões referentes à saúde.