Você está visualizando atualmente Seminários avaliam projeto Nascentes do Futuro

Seminários avaliam projeto Nascentes do Futuro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     No cumprimento da última etapa do Projeto Nascentes do Futuro está em curso desde semana passada, a realização de Seminários Municipais de Avaliação. Ao todo serão realizados 18 eventos em que participam entidades governamentais e não governamentais, associações e escolas. Os seminários são abertos à comunidade e em cada município é feio um chamamento à população.
A coordenadora do projeto, bióloga Nádia Boff Ribeiro apresenta nos seminários, o Nascentes do Futuro desde sua concepção até seu objetivo final. Distribui cartilhas educativas e exibe um vídeo das etapas já executadas e estimula a comunidade à participar e ajudar na preservação das nascentes de água.
O primeiro município a receber a equipe do Nascentes foi Palmeira, na terça-feira (12). Nesta segunda-feira (18), o seminário acontece em Cerro Negro a partir das 9h30min, na Biblioteca Municipal. À tarde o seminário vai para Capão Alto, a partir das 14 horas, na escola Walmor Antunes dos Santos.
Na terça-feira (19), o evento se realiza em Campo Belo do Sul às 9h30min, no centro de Eventos. A tarde a equipe do Nascentes vai à Anita Garibaldi para o seminário às 14 horas, no Ginásio da Escola Borges. Na quarta-feira (20), o seminário acontece em Ponte Alta às 9h30min, na Escola de Educação Básica Municipal São Francisco e às 14 horas em Correia Pinto, no Centro de Eventos.
O Projeto Nascentes do Futuro foi desenvolvido pela Amures, através do Consórcio de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção a Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária da Serra Catarinense (Cisama). E busca identificar, diagnosticar e cadastrar as nascentes e poços artesianos para sua respectiva recuperação e proteção em cada município, onde a população capta a água para consumo humano.