Você está visualizando atualmente Novo prefeito de Palmeira assume e diz que Osni é inocente

Novo prefeito de Palmeira assume e diz que Osni é inocente

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     "Ele está tranquilo, disse que não roubou, nem fez nada de errado". As palavras são de Jani Pedro Amaral, novo prefeito de Palmeira, defendendo seu antecessor, Osni Francisco de Souza, acusado de improbidade administrativa.
O novo prefeito diz não saber quanto tempo ficará na administração. "Vamos ver o acontece, se a gente vai ficar, 20 dias, 30, noventa…", disse Jani. Ele ainda falou que existe um acordo entre ele e Osni. Caso o acusado consiga cassar a liminar que o afasta da prefeitura, ele retornará, mas pedirá licença para ficar mais 90 dias fora.
Jani deu duas justificativas o possível afastamento: seria um problema de saúde, decorrente da idade (Osni tem 75 anos) e; em outra oportunidade, seriam três férias vencidas. "Ele volta depois das eleições, e, se ele não se livrar, eu fico até o fim do mandato".
Jani afirma que existem algumas dívidas na prefeitura, mas ela estaria "estável". O novo prefeito acredita que, até o fim do ano é possível pagar todas as contas. "Estamos fazendo uma creche, um salão no parque de exposições e amanhã chegam dois caminhões novos. Já tem uma retroescavadeira nova, uma carregadeira, além do trator, que nem usamos ainda", diz Jani, enumerando as conquistas da administração.
Amaral diz que quer ser "prefeito do povo da Palmeira" e não somente do partido. Ele garante que atenderá todo mundo, independente se for da oposição ou da situação.

"Ele não tem culpa"

Osni Francisco de Souza é acusado de fraude em licitação e falsidade ideológica. O objeto que gerou o processo é a contratação de uma assessoria contábil. A empresa vencedora é a do próprio contador da prefeitura. Jani Pedro Amaral (que assumiu a prefeitura no lugar de Osni) diz que as acusações são infundadas. "Era uma coisa que seu Osni não sabia, é coisa mínima".
O novo prefeito garante que Osni está de "cabeça fria", pois não teria feito nada de errado. "Não roubou, não desviou dinheiro, foi só um problema em uma licitação". A reportagem do Correio Lageano tentou entrar em contato com Osni. Foram várias tentativas em três dias diferentes, sempre no celular pessoal do prefeito.
Uma mulher atendeu e disse que ele teria viajado para o Mato Grosso, para passar um tempo com a filha, mas teria esquecido o celular. Na manhã de sexta-feira, Jani disse que Osni não havia deixado Palmeira e que pouco tempo antes estava circulando nas proximidades da prefeitura. Jani Pedro Amaral acredita que as acusações contra Osni Francisco de Souza vão beneficiar seu partido nas eleições.

Fonte: CL/Mais