Você está visualizando atualmente Governo do Estado custeará atendimento cardiológico a pacientes do SUS na Serra

Governo do Estado custeará atendimento cardiológico a pacientes do SUS na Serra

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     A partir desta terça-feira, 1º, moradores da Serra catarinense poderão realizar procedimentos cardiológicos em Lages. O Governo do Estado custeará o atendimento de 500 pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardavam na fila. Os serviços serão feitos na Cardiolages, uma clínica particular considerada referência no Estado. O secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini, destaca a importância da parceria. "Temos em Lages uma das melhores clínicas do coração de Santa Catarina, e o Governo está colocando essa estrutura a serviço das pessoas que mais necessitam", diz o secretário.
Até então, os serranos inscritos no SUS eram encaminhados para o hospital especializado mais próximo, localizado em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Um dos beneficiados será o seu João Maria Alves, de 64 anos, que mora no bairro Novo Milênio em Lages. Ele aguardava ser chamado para um cateterismo a mais de um ano, e ficou entusiasmado ao receber a notícia. "A espera está terminando, e ainda por cima não vou precisar viajar, serei atendido aqui mesmo. Isso é muito bom", afirma.
O diretor da Cardiolages, Eriton de Abreu Silva, explica que o objetivo é realizar 30 procedimentos por semana."Temos estrutura física para isso, e contratamos mais alguns profissionais que irão nos ajudar a cumprir a meta", diz ele. O encaminhamento será feito pela gerência de Saúde. De acordo com a gerente regional, Beatriz Montemezzo, os pacientes que aguardam a mais tempo terão prioridade. "É uma determinação do governador Raimundo Colombo. Algumas pessoas estão esperando por atendimento a mais de dois anos, e elas serão chamadas primeiro", diz a gerente.