Você está visualizando atualmente Tribunal de Contas e Ministério Público orientam nesta quinta-feira os novos prefeitos

Tribunal de Contas e Ministério Público orientam nesta quinta-feira os novos prefeitos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Com o objetivo de oportunizar conhecimentos voltados ao papel dos gestores públicos frente às instituições e suas respectivas interações com a gestão pública, a Amures com apoio do Tribunal de Contas e Ministério Público realizam nesta quinta-feira, o Seminário Regional para Novos Gestores Municipais. O evento é uma parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e está sendo realizado em todas as regiões de Santa Catarina.
O evento será aberto às 14 horas e se estenderá até sexta-feira e o público-alvo são os prefeitos, vice-prefeitos eleitos, assim como vereadores, futuros secretários municipais e convidados. Todos os prefeitos da Serra Catarinense confirmaram presença, pois o presidente da Amures, Luiz Paulo Farias foi pessoalmente em cada município levar o convite aos futuros gestores.
O seminário acontecerá no salão Roma do Map Hotel com mais de 70 inscrições confirmadas antecipadamente. Por parte do Tribunal de Contas são abordarão aspectos que envolvem as prestações de contas, através do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). Os auditores explicam inclusive sobre a documentação que deve ser apresentada pelos atuais prefeitos quando da entrega do cargo aos seus sucessores.
"Buscamos com isso promover os conhecimentos em relação ao papel do novo gestor frente às instituições e a interação de cada um com a gestão pública municipal", reiterou o presidente da Amures.
Por parte do Ministério Público são feitas orientações sobre o que pode e o que não podem os prefeitos. O Promotor Público Renee Cardoso Braga abordará inclusive sobre o relacionamento dos prefeitos e Ministério Público. O seminário encerra com palestra do Secretário de Estado da Fazenda Nelson Serpa, sobre A Nova Gestão Pública.