Congresso aprova urgência para votação dos vetos dos royalties
Na votação na Câmara foram 348 votos favoráveis à urgência, 84 contrários e 1 abstenção. No Senado, foram 60 votos favoráveis e 7 contrários.
Na votação na Câmara foram 348 votos favoráveis à urgência, 84 contrários e 1 abstenção. No Senado, foram 60 votos favoráveis e 7 contrários.
Ao receber o diploma, Fidelis Schappo não se conteve e com os olhos em lágrimas, agradeceu ao trabalho competente da Justiça Eleitoral no pleito e em especial à comunidade. E fez um apelo para que situação e oposição estejam "ombro a ombro" pelo desenvolvimento dos municípios. No mesmo tom, o prefeito Ademar Sartor lembrou que é hora de ser humilde e esquecer as diferenças eleitorais.
Entre os pedidos esteve a liberação das emendas de parlamentares que beneficiam Ponte Alta, no valor estimado de R$ 300 mil; liberação de convênio do Fundação Nacional de Saúde (Funasa)- R$ 6 mil; repasse de uma patrola e uma retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)
Os dados apurados pelo IBGE e divulgados ontem também apontam que a riqueza de SC depende cada vez menos de Florianópolis. Segundo o instituto, os estados das regiões Norte e Nordeste são os que mostram maior dependência de suas capitais, enquanto SC é o ente da federação mais autônomo em relação à Florianópolis.
Citando como exemplo de que os gestores têm de estar unidos em torno dos objetivos regionais e o desenvolvimento integrado da Serra Catarinense, o presidente da Amures Luiz Paulo Farias, usou o próprio exemplo. E revelou que não votou nem trabalhou pela eleição do Carlos Moraes. Ele salientou que a decisão das urnas é soberana. E disse que as eleições já terminaram e agora fará tudo possível para ajuda-lo como prefeito. É no povo que temos de pensar, declarou Paulinho.