Você está visualizando atualmente Falta de informação dificulta trabalho de prefeito

Falta de informação dificulta trabalho de prefeito

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Luiz Carlos Schmuler, que assumiu a prefeitura de Bocaina do Sul no dia 1º de janeiro, conta estar passando por grande dificuldade em seu início de mandato, o motivo alega ser por ter entrado na prefeitura sem antes poder trabalhar com uma equipe de transição e obter todas as informações necessárias para o andamento dos trabalhos.
Nesta primeira semana do ano, o prefeito esteve trabalhando na liberação das férias dos funcionários e adequações necessárias nos serviços que não podem ser paralisados. Ele explica que todas as ações estão amparadas em lei, por ter encaminhado ofício anteriormente para aprovação em caráter de urgência.
Além disso, adianta que a oficina irá trabalhar sem cessar até conseguir fazer a revisão de todo o maquinário e patrulha agrícola para as secretarias poderem trabalhar. "Vamos firmar uma parceria com a associação de produtores rurais para a questão da agricultura e uso das máquinas e limpeza do campo", diz.
Ainda este mês, Schmuler informa que será convocada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para aprovação de projeto de lei de incentivo de instalação de empresas, decreto da Ficha Limpa e demais providências. "Já adotamos o Ficha Limpa em nosso mandato, pois estamos buscando uma equipe técnica, competente e responsável para auxiliar na administração do que é público", explica.
O prefeito informa que já está em conversação com empresa do ramo madeireiro para instalação na cidade. "Temos que dar emprego para nosso povo, industrializar nossa produção e agregar valor a todo o contexto", conclui. A prefeitura funcionará das 7h às 13h de segunda a sexta-feira.

Novidades na saúde

Luiz adianta que uma de suas prioridades é que ninguém fique sem atendimento médico e acompanhamento de saúde na cidade e no interior, para tanto, já realizou reunião com todo o corpo técnico, onde ficou definida a criação de não somente um grupo da Estratégia da Saúde da Família – ESF, mas dois, que vão dividir o município e atendê-lo com maior cobertura.
Além disso, o prefeito explica que a saúde permanece atendendo em horário normal e pronto atendimento 24 horas. "Com este desmembramento vamos dobrar o atendimento a população, pois não podemos deixar ninguém sem o atendimento profissional de que necessita", informa.

Fonte: Correio Otaciliense