II Seminário Gestores Municipais
Presente na manhã desta sexta-feira (08) em Blumenau, no II Seminário Gestores Municipais, Planejamento, Investimento e Desenvolvimento através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente da Amures, Edilson José de Souza cumprimentou o deputado federal Décio Lima, que assumiu na quinta-feira, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara de Deputados, em Brasília.
Em nome dos 18 prefeitos da Amures, Edilson de Souza entregou um documento ao deputado destacando a importância do cargo para Santa Catarina e em especial para os municípios. Os prefeitos também se colocaram a disposição uma vez que, o deputado estará liderando a maior da casa dentre as comissões legislativas, onde todos os projetos são analisados.
"Também como coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os três senadores e os 16 deputados federais de Santa Catarina, o deputado Décio Lima mostra grande capacidade de liderança na condução em defesa dos interesses municipalistas", reconheceu o presidente da Amures. Além do prefeito Edilson de Souza, participam do seminário a prefeita de Cerro Negro Sirley Varela e os prefeitos de Capão Alto Luiz Freitas de Bom Retiro Albino Padilha.
Ao se manifestar para prefeitos de todas as regiões de Santa Catarina, Décio Lima revelou ter recebido em menos de 24 horas, seis telefonemas de ministros pedindo que sejam colocados em votação projetos de interesse do governo na Câmara dos Depurados. E reiterou que o cargo que assumiu não é dele nem de seu partido, mas da bancada parlamentar catarinense e para ajudar os prefeitos.
O seminário Gestores Municipais reúne mais de 450 pessoas entre prefeitos, secretários municipais e técnicos, no auditório do hotel Himmelblau. Dentre as palestras constam o Detalhamento do Plano de Ações Articuladas PAR/MEC; Oportunidades do BNDES para os Municípios e Ações que podem ser implementadas nos municípios através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).