Você está visualizando atualmente Tecnologia chega a escolas rurais de Urubici

Tecnologia chega a escolas rurais de Urubici

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O Programa Escola Ativa, hoje pronacampo, criado pelo Ministério da Educação, envolveu 4 escolas do campo com turmas multisseriadas. Teve início em 2011 com a formação de professores de sala de aula, tendo como objetivo fornecer subsídios teóricos e metodológicos para a organização do trabalho pedagógico, com foco voltado à realidade da Educação do Campo.
No Ano de 2013 Salvador Rodrigues e a pedagoga Flávia R. Wrobleski Vieira fizeram a entrega de notebooks , um para cada aluno, nas escolas multisseriadas das localidades de Vacas Gordas, São José e Baiano. A Secretária de Educação Patricia de Souza Rodrigues, juntamente com a Diretora de Ensino, Andréa sendo que a escola de Rio Vacariano já foi entregue no ano passado.
A iniciativa faz parte das metas do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo)
Lançado ano passado, o Programa Nacional de Educação do Campo tem o objetivo de atender escolas rurais e quilombolas com ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas; formação de professores; educação de jovens e adultos; e educação profissional e tecnológica.
O objetivo é formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações que elevam a produtividade nas pequenas propriedades e garantam a distribuição de renda. O programa atenderá escolas rurais e quilombolas.
O Pronacampo trabalha a educação contextualizada, ou seja, promovendo a interação entre conhecimento científico e os saberes das comunidades.

Fonte: Assesoria de Imprensa de Urubici