Você está visualizando atualmente Seminário estimula prefeituras a captar recursos sociais

Seminário estimula prefeituras a captar recursos sociais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e gestores de convênios dos 18 municípios da Serra Catarinense participaram na tarde desta terça-feira, de um Seminário de Capacitação de Gestores de Contratos, sob a coordenação da Superintendência da Caixa Econômica Federal. O evento no Map Hotel tem como foco áreas como habitação, assistência social, defesa civil, recursos humanos, obras públicas, saúde, educação, meio ambiente, turismo e cultura.
O prefeito de Rio Rufino e presidente do Consórcio de Saneamento Básico e Meio Ambiente (Cisama), Ademar de Bona Sartor representou o presidente da Amures, padre Edilson de Souza. E comentou sobre as dificuldades que enfrentam os prefeitos neste início de mandato. "Buscamos neste encontro possíveis convênios e fontes de recursos para viabilizar programas e projetos, porque sozinhos os municípios não tem fôlego financeiro próprio", declarou.
O seminário tem cunho especificamente técnico e pelo que informou o Gerente Regional de Convênios da Superintendência, Nelson de Souza, o propósito é abrir um canal de negociações com as prefeituras para captação de recursos públicos. "Nosso objetivo não é somente ajudar a canalizar o dinheiro para os municípios, mas fazer com que sejam aplicados de forma eficiente", destacou o superintendente.
Desde segunda-feira, um engenheiro da Superintendência da Caixa Econômica está na Amures orientando os técnicos e prefeitos sobre pendências de projetos de gestões anteriores. São obras como pavimentações de ruas, avenidas, pontes e edificações em geral com problemas que vão desde a execução até o déficit orçamentário.
Esta proposta de estreitamento de relação entre o governo federal, Caixa Econômica e os municípios surgiu no início de março, quando o gerente Regional da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Maurício Weidgenant participou de reunião na Amures. Na ocasião, Maurício Weidgenant fez um detalhamento dos investimentos federais através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).