Você está visualizando atualmente Prefeitos discutem regionalização do turismo na Serra

Prefeitos discutem regionalização do turismo na Serra

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

"Somos a grande fronteira do desenvolvimento. Meu pensamento é que trabalhemos juntos." Elizeu Mattos

     O prefeito Elizeu Mattos e o secretário do Turismo, Flávio Agustini, participaram da Assembleia Geral de Prefeitos, nesta terça-feira (2), na Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A reunião tratou de assuntos ligados a integração das cidades pelo bem comum da Serra. Elizeu, convidado a compor a mesa representando os demais prefeitos, destacou o comprometimento de Lages em ajudar na captação de recursos para execução de projetos. "Somos a grande fronteira do desenvolvimento. Meu pensamento é que trabalhemos juntos", disse.
Uma das preocupações, segundo ele, é unir forças para manter o traçado da Ferrovia da Integração, que no projeto original passaria pelo centro do Estado, em Ponte Alta, beneficiando a Serra. Com este propósito os prefeitos da região participaram da Mobilização Pró-Ferrovia da Integração, em Curitibanos, na semana passada.
O secretário Flávio Agustini explicou que em 2003 foi firmado pelo Ministério do Turismo o Plano de Regionalização do Turismo. "Temos que nos organizar e fazer projetos integrados entre os municípios, pois todos têm potencial turístico. Precisamos sensibilizar os prefeitos para discutir o tema e fazer do segmento um importante gerador de emprego e renda", entende.
Edemar Santana, que falou em nome da Secretaria de Estado, Turismo, Cultura e Esporte, explicou a necessidade de os municípios se organizarem e integrarem o Conselho Serrano de Turismo, pois todos os recursos deverão passar pelo aval do mesmo. "O secretário Flávio Agustini solicitou a inserção de Lages como um dos indutores no Estado, juntamente com Urubici e São Joaquim. É importante todos lutarem pela valorização no segmento", comenta. Para ele, os roteiros de integração, como o Anel Viário da Madeira, que interligaria uma região que hoje domina o cenário de reflorestamentos de Santa Catarina, devem ser tratados como prioridade.

Fonte: Assesoria de Imprensa Prefeitura de Lages